oGol.com.br
·9 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·9 de noviembre de 2024
O Goiás segue vivo na briga pelo acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Pela 36ª rodada, o Esmeraldino visitou o CRB, em Alagoas, e arrancou uma vitória no apagar das luzes. Depois de suportar os donos da casa por quase toda a partida, os goianos marcaram nos acréscimos do segundo tempo e comemoraram a vitória por 1 a 0.
Com o triunfo, o Goiás recuperou a sexta colocação e pulou para 57 pontos, dois a menos do que o Sport, em quarto. Já o CRB permaneceu uma posição acima da zona de rebaixamento com 39.
Disputando objetivos distintos na reta da Série B, CRB e Goiás protagonizaram um primeiro tempo movimentado, mas com poucas oportunidades em Alagoas. O Galo da Praia tomou conta da posse de bola pelo maior tempo, enquanto o Esmeraldino conseguiu segurar sem sustos o placar zerado.
A partida iniciou equilibrada e o Goiás tentou usar as saídas em velocidade para assustar os donos da casa, mas encontrou dificuldade para conectar os passes finais e não assustou a meta adversária. O CRB apostou na velocidade pelas pontas e foi o protagonista das únicas chances do primeiro tempo.
Na primeira, aos 16 minutos, Léo Pereira recebeu de Getúlio, ficou na frente de Tadeu e errou a pontaria na finalização. Já nos minutos finais, Hereda apareceu com espaço pela direita, também ficou cara a cara com o goleiro esmeraldino e mandou raspando o poste.
Com o bom momento nos minutos finais da etapa, o CRB tentou emplacar uma pressão na base do abafa e aproveitou a bola parada para ter maior volume ofensivo. No último lance antes do intervalo, Labandeira aproveitou confusão na área e empurrou para as redes, mas o gol acabou invalidado por impedimento.
Na volta do intervalo, o roteiro pouco se alterou e o CRB continuou controlando a posse. Apostando em maior verticalidade, o time alagoano passou a definir melhor as suas jogadas e se aproximou da meta defendida por Tadeu.
Tímido ofensivamente, o Goiás demorou para acordar na partida e passou boa parte da etapa final ainda alimentando a expectativa de um contragolpe letal. Apenas na parte final da partida, o Esmeraldino diminuiu a cautela e igualou as iniciativas dos donos da casa.
Com maior poder ofensivo, o time de Vágner Mancini aumentou sua presença no ataque e acabou recompensado no apagar das luzes. Aos 48 do segundo tempo, Lucas Ribeiro aproveitou bate-rebate na pequena área e desviou de cabeça, marcando o gol da vitória e da sobrevivência do Goiás na briga pelo acesso.