Glória do Benfica passou a braçadeira de capitão a Cristiano Ronaldo: "Dos primeiros a dar o peito às balas" | OneFootball

Glória do Benfica passou a braçadeira de capitão a Cristiano Ronaldo: "Dos primeiros a dar o peito às balas" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·17 de junio de 2024

Glória do Benfica passou a braçadeira de capitão a Cristiano Ronaldo: "Dos primeiros a dar o peito às balas"

Imagen del artículo:Glória do Benfica passou a braçadeira de capitão a Cristiano Ronaldo: "Dos primeiros a dar o peito às balas"

O antigo ponta-de-lança do Benfica e da seleção de Portugal, Nuno Gomes, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, que foi publicada esta segunda-feira, dia 17 de junho, onde recorda várias passagens sua na Equipa das Quinas. Entre vários temas, o avançado recordou Cristiano Ronaldo, sendo que foi o último capitão antes do número 7.

"É também um motivo de satisfação e é acima de tudo um sinal da grande longevidade do Cristiano Ronaldo que tem feito uma carreira fenomenal. Nós que estávamos nessa Seleção de 2008, quando se dá a chegada do Cristiano, percebemos desde cedo que estávamos perante um jovem, um jogador diferente de todos os outros, com muita vontade, muito competitivo e de querer sempre ser melhor a cada treino, a cada dia e é natural que ele hoje em dia ainda esteja ao serviço da Seleção e que use a braçadeira", começa sobre a passagem de braçadeira para Cristiano Ronaldo.


OneFootball Videos


"Sem dúvida. Pela personalidade dele, pelo espírito combativo e competitivo que sempre demonstrou era um líder natural porque a vontade de vencer contagiava o resto do grupo apesar da idade [23 anos]. Ele também sempre soube respeitar os colegas mais velhos e sempre soube ocupar o lugar dele, mas nunca se fez rogado a qualquer desafio, a qualquer situação que fosse mais difícil. Ele era sempre dos primeiros também a dar o peito às balas e a chegar-se à frente para dizer presente", continua sobre a personalidade do número 7.

"Eu acho que esse é um dos sinais que levou o Scolari, desde cedo, a nomeá-lo como um dos capitães. O grupo de capitães que o Scolari escolheu era formado por jogadores com mais internacionalizações, como eu o Fernando Meira, o Pepe, salvo o erro. O Ronaldo apesar de não ser um dos mais internacionais na altura, o selecionador achou que deveria integrar esse grupo de capitães nesse Europeu de 2008, ele fazia parte do leque restrito de alguns jogadores que usavam a braçadeira, provavelmente também já a preparar nesse caminho que se adivinhava muito longo e acima tudo de sucesso", terminou Nuno Gomes recordando o plantel de 2008.

Nuno Gomes passou pelo Benfica por duas vezes distintas, a primeira entre 1997 a 2000 e a segunda de 2002 a 2011. O avançado realizou 398 de águia ao peito, onde marcou 166 golos e realizou 51 assistências, vencendo duas Ligas Portuguesas, duas Taças de Portugal, três Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Ver detalles de la publicación