Gazeta Esportiva.com
·15 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·15 de enero de 2025
Agora é oficial. Giuliano não é mais jogador do Santos. A rescisão do meia com o clube foi assinada na tarde desta quarta-feira. Nas redes sociais, ele se despediu.
“Me despeço com o coração cheio de gratidão e orgulho. Tive a honra e a alegria de vestir essa camisa tão pesada e cheia de história, que sempre será um símbolo do futebol mundial. Agradeço a cada funcionário, atleta, membro da comissão técnica e diretoria, que me acolheram de braços abertos e fizeram parte dessa caminhada. Foi um privilégio dividir o vestiário e o campo com pessoas tão comprometidas e apaixonadas pelo que fazem”, disse.
“O objetivo que traçamos no ano passado foi alcançado, e saber que pude contribuir para isso me enche de realização. Hoje encerro esse ciclo com a certeza de que cumpri meu propósito, e com a mesma determinação que trouxe comigo, sigo em busca de novos desafios”, ampliou.
Contratado em janeiro do ano passado, Giuliano disputou 36 partidas com a camisa do Alvinegro Praiano, sendo 34 como titular. Neste período, marcou 12 gols e deu três assistências. Ele foi o vice artilheiro do clube em 2024, apenas atrás de Guilherme, que tem 13.
O meia, contudo, sofreu com lesões. No começo do ano, teve uma contusão muscular na panturrilha esquerda e ficou um bom tempo afastado. Depois, o problema foi no bíceps femoral da coxa direita. Ele só completou 90 minutos em campo em 11 oportunidades.
Agora, o jogador de 34 anos está livre no mercado para assinar com qualquer outro clube.
O Santos, por sua vez, foca na estreia do Campeonato Paulista. O time larga no Estadual nesta quinta-feira contra o Mirassol, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
O Alvinegro Praiano está no Grupo B da competição, com Guarani, Portuguesa e RB Bragantino.
“Desejo ao Santos todo sucesso no futuro. Que este clube gigante continue escrevendo capítulos gloriosos em sua história. A todos os torcedores, meu muito obrigado por cada momento de apoio e energia”, finalizou Giuliano.