Leonino
·27 de abril de 2025
Gil Nunes ataca pilar do Sporting: "Até parece..."

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·27 de abril de 2025
Gil Nunes, jornalista desportivo, criticou as declarações recentes de uma figura importante do Sporting e falou sobre a época dos verdes e brancos
|
As declarações de Frederico Varandas depois do jogo frente ao Rio Ave, na passada terça-feira, continuam a dar que falar. Gil Nunes, jornalista desportivo, comentou as palavras do Presidente do Sporting, deixando algumas críticas, e falou ainda sobre as mudanças de treinador na equipa principal do Clube de Alvalade, na presente temporada.
“As declarações de Frederico Varandas após o jogo da Taça tiveram um objetivo duplo: a autoestrada – puxar o espírito olímpico da equipa, dado que tudo se decide nos clássicos; e a saída para a estação de serviço - maquilhar um eventual falhanço cujo principal responsável será o próprio Varandas”, começou por afirmar Gil Nunes, num artigo de opinião publicado no jornal O Jogo.
“Sim, o plantel é curto. E a culpa até pode ser de Amorim. Sim, houve lesões a mais e sorte a menos. Tudo bem. A questão é outra: leitura de contexto. É que até parece que Varandas precisava de um treinador e deixou-se levar pelo furor de um Vitória que jogou à rei diante da Fiorentina. ‘Este Rui é que era’, pensou”, prossegue Gil Nunes.
O jornalista desportivo destaca também as diferenças entre Rui Borges e Ruben Amorim: “Só que não, dado que a ideia de jogo é oposta à de Amorim. O irónico: triunfando ou não, o Sporting fica sempre confuso no futuro próximo. Mas Varandas melhorou: mais vale um discurso redondinho do que o célebre tratado de filosofia de plástico em que ‘o João não pôde ser o João’”.
No mesmo artigo de opinião, Gil Nunes destaca ainda o momento de forma do extremo do Sporting, Geny Catamo: “Após ter sido de máxima utilidade nos Açores, a sua capacidade para executar diagonais a partir do miolo voltou a ser importante em Vila do Conde. Ofereceu novo colorido à equipa na segunda metade e contribuiu de forma decisiva para o lance que definiu o segundo golo da equipa. Atravessou um ocaso após o jogo em Moreira de Cónegos, mas reaparece na altura certa: o Sporting precisa de novos eixos no ataque que não Gyokeres. Catamo diz sim”.
En vivo