Gerson lidera estatísticas entre jogadores brasileiros no Mundial de Clubes | OneFootball

Gerson lidera estatísticas entre jogadores brasileiros no Mundial de Clubes | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·23 de junio de 2025

Gerson lidera estatísticas entre jogadores brasileiros no Mundial de Clubes

Imagen del artículo:Gerson lidera estatísticas entre jogadores brasileiros no Mundial de Clubes

Gerson pode deixar o Flamengo logo após o Mundial de Clubes


O Flamengo segue invicto no Mundial de Clubes, com 100% de aproveitamento e bom desempenho nos dois jogos disputados contra Espérance de Tunis (TUN) e Chelsea (ING). Parte da estratégia rubro-negra é o meia Gerson, que tem sido peça crucial. O camisa 8 lidera rankings entre todos os atletas brasileiros na Copa do Mundo.

De acordo com o perfil ‘R10 Score‘, Gerson é líder em quesitos ofensivos e defensivos. Isso porque, o meia do Flamengo é o primeiro em finalizações, com três, e em dribles certos, com quatro. Além disso, o ‘Coringa’ ocupa o topo em duelos vencidos no chão, com 14, e em disputas de bola, com 16.


OneFootball Videos


CRUCIAL PARA FILIPE LUÍS

Gerson é peça fundamental para o técnico Filipe Luís no Flamengo. O jogador rubro-negro joga em diversas posições no esquema tático do treinador. O atleta pode exercer a função de origem no meio de campo, como volante, mas também atua pela ponta direita. Diante do Espérance de Tunis e do Chelsea, o craque jogou aberto pelo lado.

CRÍTICAS AO JOGADOR

Antes de viajar para os Estados Unidos, Gerson foi alvo de protestos por parte da torcida do Flamengo. Isso porque, o atleta está próximo de fechar negócio e concluir uma transferência para o Zenit, da Rússia. Assim sendo, parte da Nação pediu a saída do meia ainda nesse período.

O Zenit (RUS) informou ao Flamengo que irá acionar a multa rescisória de 25 milhões de euros (R$ 159 milhões na cotação atual) para concluir a compra do volante. Além disso, o clube de São Petersburgo já chegou a um acordo com Gerson sobre questões financeiras e tempo de contrato.

PRÓXIMO JOGO

Assim sendo, com Gerson à disposição, o Flamengo se prepara para o último jogo da fase de grupos do Mundial de Clubes. A equipe comandada pelo técnico Filipe Luís encara o Los Angeles FC (EUA) nesta terça-feira (24), às 22h (horário de Brasília), em Orlando.

Ver detalles de la publicación