Gerson e Cleiton serão julgados pelo TJD-RJ nesta quarta após confusão em Flamengo x Botafogo | OneFootball

Gerson e Cleiton serão julgados pelo TJD-RJ nesta quarta após confusão em Flamengo x Botafogo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·19 de febrero de 2025

Gerson e Cleiton serão julgados pelo TJD-RJ nesta quarta após confusão em Flamengo x Botafogo

Imagen del artículo:Gerson e Cleiton serão julgados pelo TJD-RJ nesta quarta após confusão em Flamengo x Botafogo

Gerson e Cleiton podem perder reta final do Campeonato Carioca


Depois da confusão generalizada entre os jogadores de Flamengo e Botafogo, no dia 12 de fevereiro, Alex Telles, Barboza, Cleiton e Gerson foram denunciados pelos atos. Assim, a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ) irá julgar os atletas nesta quarta-feira (19).

O julgamento acontece a partir das 14h (horário de Brasília), na sede do TJD-RJ, e irá definir se os atletas serão punidos além da suspensão automática. Vale ressaltar que caso o tribunal opte por aumentar a pena dos envolvidos, os jogadores só poderão cumprir a punição em jogos realizados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).


OneFootball Videos


POSSÍVEL PUNIÇÃO DE GERSON E CLEITON

O Flamengo fica de olho no julgamento, visto que Gerson é um dos pilares do time de Filipe Luís. O camisa 8 responderá no artigo 250, parágrafo 1º, inciso I, por “atos desleais ou hostis”, por conta dos empurrões que trocou com Alexsander Barboza. Ou seja, caso o TJD-RJ puna o meio campista, o mesmo terá que cumprir pena de um a três jogos.

Ao mesmo tempo, Cleiton está em uma situação mais delicada, visto que o zagueiro acertou um soco em Barboza. Desse modo, assim como o defensor do Botafogo, o jogador responderá no artigo 254-A, parágrafo 1º, inciso I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “praticar agressão física durante a partida”. Assim, o jovem do Flamengo pode cumprir pena de quatro a 12 partidas.

A BRIGA

Assim que o árbitro apitou o fim da partida entre Flamengo e Botafogo, Bruno Henrique ‘bateu boca’ com Barboza, que se revoltou e empurrou o atacante rubro-negro. Na sequência, Gerson chegou para proteger o camisa 27 e a briga tomou proporções maiores. O zagueiro botafoguense tentou dar um soco no ‘BH’, mas não obteve êxito. Para defender o companheiro, Cleiton acertou um ‘cruzado’ no rosto do argentino, que perdeu um dente.

Ver detalles de la publicación