Geny Catamo brilha no Sporting e Varandas vai avançar para a compra do craque verde e branco | OneFootball

Geny Catamo brilha no Sporting e Varandas vai avançar para a compra do craque verde e branco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·14 de abril de 2025

Geny Catamo brilha no Sporting e Varandas vai avançar para a compra do craque verde e branco

Imagen del artículo:Geny Catamo brilha no Sporting e Varandas vai avançar para a compra do craque verde e branco

Geny Catamo, internacional pela seleção de Moçambique tem estado a grande nível no Sporting, e deve ser recompensado por Varandas

|


OneFootball Videos


Geny Catamo tem sido um dos jogadores em grande destaque desde a chegada de Rui Borges ao Sporting. Com Frederico Varandas a preparar a próxima temporada, o dossier relativo ao moçambicano torna-se prioritário e os leões querem resolver a situação assim que possível.

Segundo o jornal A Bola, Frederico Varandas já decidiu e o Sporting vai mesmo avançar para a compra do remanescente do passe do internacional moçambicano. Relembrar que, quando os leões contrataram Geny Catamo ao Amora, em 2019, ficaram detentores de apenas 25% do passe do extremo verde e branco.

Os restantes 75% do passe ficaram na mão do Amora - sendo que dessa percentagem, 85% pertence, na verdade, à academia de futebol que formou Geny Catamo em Moçambique: a Academia Black Bulls, onde o jogador nasceu para o desporto. O Sporting não está para meias medidas e pretende adquirir os 75% do passe que não detém neste momento.

Relembrar que Geny Catamo chegou a reunir algum interesse no mercado de verão, com o Sporting a receber propostas de vários milhões de euros. O jogador tinha o seu lugar no plantel verde e branco, mas com Ruben Amorim a sua importância não era tão grande como é com o novo treinador dos leões, Rui Borges.

No verão passado, chegaram mesmo, pelo menos, duas propostas concretas por Geny Catamo a Alvalade, segundo conta o jornal A Bola. Da Arábia Saudita, uma oferta de 15 milhões de euros, e outra de 12, por parte do Valência. Frederico Varandas recusou as duas e apontou para a fasquia dos 25 milhões de euros para iniciar qualquer tipo de conversa.

Ver detalles de la publicación