Papo na Colina
·10 de julio de 2025
Ganso no Vasco? Entenda sondagem envolvendo camisa 10

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·10 de julio de 2025
De olho em reforçar o meio-campo com experiência e qualidade técnica, o Vasco avalia a contratação de Paulo Henrique Ganso, camisa 10 do Fluminense. A informação foi divulgada pelo jornalista Guilherme Pallesi (Guipa), da RedeTV!, que aponta que o Cruzmaltino já iniciou os primeiros contatos com o rival carioca.
Foto: Divulgação.
Aos 34 anos, Ganso vive um momento de incerteza nas Laranjeiras. Apesar da história construída no clube — com títulos importantes e status de ídolo —, o meia perdeu espaço no elenco e estaria insatisfeito nos bastidores. Internamente, há quem enxergue que ele vem sendo “fritado” pela atual comissão técnica. O episódio de desentendimento com Renato Gaúcho no Mundial de Clubes é um reflexo do clima instável.
Com sete partidas disputadas pelo Brasileirão, o jogador não pode mais se transferir para outra equipe da Série A nesta temporada. Por isso, caso avance, o negócio só se concretizaria para 2026 — a não ser que o Vasco queira contar com o meia para a Copa do Brasil e a Sul-Americana ainda neste ano.
A boa relação entre o técnico Fernando Diniz e Ganso pode ser um trunfo vascaíno. Os dois trabalharam juntos no Santos e no próprio Fluminense, e o treinador enxerga que uma mudança de ares pode ser positiva para o atleta. Diniz também mantém diálogo aberto com o presidente do Flu, Mário Bittencourt, o que poderia facilitar a negociação, mesmo com a tradicional rivalidade entre os clubes.
Apesar da forte identificação de Ganso com a torcida tricolor, o Vasco acredita que pode seduzi-lo com um projeto esportivo consistente, onde ele voltaria a ser protagonista, além da oportunidade de reencontro com Diniz.
Foto: Divulgação.
Neste momento, o nome do camisa 10 está sendo debatido internamente em São Januário. Caso o cenário evolua, a diretoria vascaína deve formalizar uma proposta ao Fluminense.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News