MundoBola Flamengo
·14 de agosto de 2025
Galvão Bueno critica aproveitamento do Flamengo e vê vitória magra sobre o Internacional

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·14 de agosto de 2025
Após a vitória por 1 a 0 contra o Internacional na ida das oitavas de final da Libertadores, Galvão Bueno voltou a criticar o Flamengo nessa quarta-feira (13). O narrador ressaltou em suas redes sociais que o time carioca teve oportunidades suficientes, mas falhou nas finalizações, resultando em um placar mais apertado do que o esperado.
"Flamengo e Internacional foi um jogo com muita intensidade. No primeiro tempo, só deu Flamengo!! Muita marcação, tomou todos os espaços e merecia um placar até maior!! Mas continua perdendo as chances que cria!! Bruno Henrique fez o gol, que veio de novo em jogada aérea."
De acordo com ele, a segunda etapa apresentou uma mudança significativa o Internacional começou a controlar melhor o meio-campo e a buscar o empate. Ainda assim, o Colorado não conseguiu criar grandes oportunidades, e a vitória rubro-negra foi mantida.
"O segundo tempo foi outro jogo!! O Inter ocupou o meio campo, teve muito mais posse de bola e correu atrás do empate, mas não criou o grande lance!! Ficou por isso mesmo 1 a 0 pro Fla!! Mas, jogando em casa, no Beira Rio, o Inter é muito forte!! Não tem nada definido."
Durante seu programa na última segunda-feira (11), Galvão Bueno questionou a falta de eficácia do ataque rubro-negro ao analisar a vitória do time por 2 a 1 contra o Mirassol. Na visão dele, apesar de contar com um elenco de alta qualidade no setor ofensivo, a equipe de Filipe Luís tem marcado poucos gols, sendo que, na maioria das vezes, são os zagueiros que acabam decidindo.
“A maior arma do Flamengo é a bola parada. Eu também acho que o Flamengo tem o melhor time do Brasil e tem o melhor elenco. O técnico é excelente, o Filipe Luís vai ser um grande técnico […] Um time como o Flamengo, que domina o jogo, acaba ganhando de 1 a 0 com um gol de bola parada. Ou é escanteio ou falta. É bola alta cruzada na área. Não tem alguma coisa errada? Não devia estar fazendo mais gols?”.
En vivo