MundoBola Flamengo
·27 de agosto de 2025
Galvão Bueno cobra Ancelotti e pede convocação de jogador do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·27 de agosto de 2025
A convocação de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, visando às duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, levou apenas um jogador do Flamengo. E que será cortado, já que Alex Sandro se machucou novamente. Galvão Bueno, porém, pediu outro nome: o do atacante Pedro.
O camisa 9 vem de um jogo emblemático contra o Vitória, que certamente ficará marcado para sempre na carreira. Na mesma partida, Pedro fez três gols, sendo um antológico, com elástico e finalização por cobertura, passou dos 100 gols no novo Maracanã e ainda virou o nono maior goleador do Flamengo.
E não foi um caso isolado. Nos últimos três jogos do Flamengo, Pedro marcou nada menos que seis gols — e ainda deu uma assistência. Números que fizeram o narrador Galvão Bueno cobrar a presença do centroavante na Seleção. Para ele, Carlo Ancelotti deveria arrumar um "jeitinho" para levar o jogador.
"Muita gente sentiu falta do Pedro na Seleção. Ancelotti, você convocou cinco centroavantes. Não tinha um jeitinho para o Pedro, não? Faz o pivô, tem habilidade...", analisou o comunicador durante o programa "Galvão e Amigos".
Ao comentar o massacre de 8 a 0 sobre o Vitória, Galvão aproveitou para ressaltar a força do elenco do Flamengo. Para isso, citou as presenças de vários jogadores de seleções diferentes no clube, seja entre os titulares ou no banco. Jorginho, Saúl, Arrascaeta, De la Cruz e Erick Pulgar foram citados.
Além disso, Galvão ressaltou a superioridade do Flamengo sobre o Vitória, assim como a vontade de atacar. O Mais Querido praticamente resolveu o jogo com três minutos, ao abrir 2 a 0, mas seguiu atacando até o fim e foi às redes outras seis vezes.
"Olha como joga fácil esse time do Flamengo. Melhora a cada dia, é ofensivo o tempo inteiro. É uma disparidade, 8 a 0! O Flamengo tem um ex-titular da Itália [Jorginho], um ex-titular da Espanha [Saúl], um titular do Uruguai [Arrascaeta], um titular da seleção uruguaia no banco [De La Cruz] e um titular do Chile no banco [Pulgar]. Tudo em um time só", finalizou Galvão.
Agora, Pedro e o restante do elenco do Flamengo se preparam para o próximo compromisso da temporada. Neste domingo (31), o Mais Querido volta ao Maracanã para receber o Grêmio, pela 23ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir de 16h (horário de Brasília).