Clube Atlético Mineiro
·22 de agosto de 2025
Galo elimina o Godoy Cruz e avança na Sul-Americana!

In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·22 de agosto de 2025
O Atlético está nas quartas de final da Copa Conmebol Sul-Americana 2025! Com mais uma vitória diante do Godoy Cruz, desta vez na Argentina, o Galo passou de fase na competição continental. Agora, a equipe alvinegra irá enfrentar o Bolívar (BOL) na busca pela Grande Conquista! O jogo decisivo dessa disputa será na Arena MRV.
O jogo em Mendoza, disputado na noite desta quinta-feira, 21 de agosto, terminou em 1 a 0 para o Atlético! O gol foi marcado por Natanael, em um chute seco no início do segundo tempo. No agregado, triunfo do Galo por 3 a 1, já que houve a vitória de virada na Arena MRV, na semana passada, com gols de Tomás Cuello e Hulk.
Escalação do Galo: Everson; Natanael, Vitor Hugo, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander (Fausto Vera) e Gustavo Scarpa (Reinier); Tomás Cuello (Ivan Román), Rony (Júnior Santos) e Hulk (Igor Gomes) – Técnico: Cuca
Escalação do Godoy Cruz: Petroli; Arce (Yáñez), Mendoza, Quiroz e Meli (Dupuy); Poggi, Nicolás Fernández (Daniel Barrea), Pol Fernández (Walter Montoya); Altamira (Abrego), Santino Andino e Auzmendi – Técnico: Walter Ribonetto
⚽Gol: Natanael, aos 3’/2T
🏟️Local: Estádio Feliciano Gambarte – Mendoza (ARG)
🏁Árbitro: Felipe González (Chile)
🟨Cartões amarelos: Alan Franco, Natanael, Everson e Fausto Vera (Galo); Pol Fernández (Godoy). 🟥Cartão vermelho: Walter Montoya, aos 50’/2T
🚑DM do Galo: Bernard (cirurgia odontológica), Lyanco (coxa esquerda), Saravia, Patrick (lombar), Cadu (joelho direito) e Caio Maia (joelho direito).
⚔️O jogo – Atlético x Godoy Cruz
Logo aos dois minutos de jogo, o árbitro chegou a marcar um pênalti a favor do Godoy Cruz após o zagueiro Vitor Hugo desviar a bola com o braço, em lance de zero culpabilidade. O VAR chamou e demonstrou que Vitor Hugo havia tocado a bola com os pés e, depois, ela encostou no braço. O pênalti foi anulado.
O Godoy Cruz tinha a posse de bola e criou alguns lances de perigo. Aos 21′, o goleiro Everson fez uma grande defesa em um chute de fora da área de Nicolás Fernández. O camisa 22 também apareceria bem em uma tentativa de Santino Andino.
No primeiro tempo, o Atlético não conseguiu achar conexões para criar oportunidades. Aos 40′, o atacante Hulk sofreu uma falta clara (não marcada), e ficou no chão, precisando de atendimento médico. Nessa altura, o Galo tinha dois jogadores amarelados – Alan Franco e Natanael.
Aos 43′, Auzmendi finalizou dentro da área do Atlético, mas sem tanta força, para a defesa firme de Everson.
⏱️Segundo tempo – Atlético x Godoy Cruz
GOL DO GALO! Aos 3 minutos de bola rolando para a etapa final, o Atlético demonstrava que iria atacar mais. Com jogadores mais avançados, o gol saiu com um chute seco de Natanael no bico da área do Godoy Cruz, acertando o cantinho adversário! Godoy Cruz 0x1 Atlético!
O Godoy Cruz não chegava com tanto perigo, e o Atlético passou a ter mais condições de contra-ataque, principalmente nas chegadas de Tomás Cuello. Faltava, porém, aquele último passe fatal para encontrar alguém em condições de marcar o segundo e “matar” o confronto.
Aos 30 minutos do segundo tempo, Cuca promoveu a primeira alteração, entrando Reinier na vaga de Gustavo Scarpa. O camisa 18 apareceu bem na partida ao entrar na área, mas cruzamento de Cuello foi sem direção. Aos 32′, Rony recebeu de Hulk, cortou a marcação para a esquerda, mas o chute foi desviado.
EVERSON! Aos 38′ do segundo tempo, o goleiro do Atlético fez uma linda defesa para impedir o gol de empate do Godoy Cruz, ao pular igual a um gato e buscar na linha a bola desviada em um cruzamento da esquerda.
Cuca fez mais duas trocas: Igor Gomes no lugar de Hulk, Fausto Vera na vaga de Alexsander. Já perto dos acréscimos, Júnior Santos e Ivan Román foram a campo nas saídas de Rony e Tomás Cuello. O Galo soube controlar a partida nos momentos finais para carimbar a classificação! No último lance da partida, o meio-campista Alan Franco foi vítima de uma agressão do jogador Walter Montoya, que recebeu o cartão vermelho após a intervenção do VAR.
Mais uma etapa concluída com sucesso na Copa Sul-Americana!
🗓️Agenda do Galo
A delegação do Atlético viaja direto para São Paulo, nesta sexta-feira, quando inicia a preparação para enfrentar o São Paulo no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, às 20h30. O zagueiro Junior Alonso e o atacante Tomás Cuello estão suspensos dessa partida, pois ambos foram expulsos contra o Grêmio na rodada passada.
Após o compromisso no Morumbis, o Atlético vira seu foco para o primeiro clássico com o Cruzeiro pela Copa do Brasil, na quarta-feira, 27 de agosto, às 19h30, na Arena MRV!
Fotos: Pedro Souza/Galo
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico