Gabriel Milito relembra amizade com Ronaldinho no Barcelona e convida ídolo para jogo do Atlético | OneFootball

Gabriel Milito relembra amizade com Ronaldinho no Barcelona e convida ídolo para jogo do Atlético | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·28 de marzo de 2024

Gabriel Milito relembra amizade com Ronaldinho no Barcelona e convida ídolo para jogo do Atlético

Imagen del artículo:Gabriel Milito relembra amizade com Ronaldinho no Barcelona e convida ídolo para jogo do Atlético

O Atlético já tem um novo treinador, o argentino Gabriel Milito, que chegou ao clube na última segunda (25), data do aniversário alvinegro, e já iniciou os trabalhos com o elenco atleticano, visando a grande decisão de sábado (30), pela partida de ida das finais do Campeonato Mineiro diante o rival Cruzeiro.

Com isso, o comandante foi apresentado de forma oficial na tarde de ontem (27), na Arena MRV, e relembrou a amizade com Ronaldinho, ídolo do clube alvinegro.


OneFootball Videos


“Com Ronaldinho não falei (antes de chegar ao Atlético), mas Roni é um grande amigo. Nos encontramos desde jovens, desde os 15 anos; temos a mesma idade. Foram jogos entre Argentina e Brasil pelo Sub-17, Sub-20 e Sub-23. Enfrentamos também por Independiente e Grêmio, nas Copas Mercosul de 1998 e 99. Em 2003, ele fechou com o Barcelona e eu pelo Real Madri; mas fui reprovado no exame médico e acabei assinando com o Zaragoza”, relembra Milito.

“Fiquei quatro temporadas no Zaragoza e ele cinco no Barça. A cada ano, foram duas partidas da Liga, e em três temporadas nos enfrentamos pela Copa do Rei. Ao todo, foram 14 jogos contra. Era um jogador impressionante e, às vezes, eu precisava pará-lo com chutes”, vai além, rindo bastante da colocação.

Milito ainda comentou sobre o tempo que jogou junto com o ‘bruxo’ no Barcelona e convidou o ex-jogador a visitar algum jogo do Galo em um futuro próximo.

“No dia que cheguei ao Barcelona, já éramos amigos. A princípio não, mas depois era beijos e abraços. Recordo que ele me deu um abraço apertado e disse: ‘que bom vamos jogar juntos, pois assim não vai me pegar mais’. Ele é uma pessoa extraordinária. Quem sabe, se Deus quiser, possa vir nos visitar um dia”, finalizou.

Ver detalles de la publicación