Zerozero
·20 de mayo de 2025
Gabriel Dbouk e a França: «Trabalhamos diariamente para chegarmos no nosso melhor nível»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·20 de mayo de 2025
Portugal deu início à sua caminhada no Euro Sub-17 com uma vitória expressiva sobre a Albânia (4-0). O próximo embate será frente à França, num grupo que conta ainda com a Alemanha. Gabriel Dbouk, lateral português, comentou a boa entrada da equipa e fez a antevisão da partida diante dos franceses.
«A mensagem passada pelo treinador foi a de que era muito importante entrar a vencer no Euro. Perante um grande ambiente, num palco incrível, conseguimos assegurar esse objetivo e somar os três pontos», começou por dizer.
«Nos primeiros minutos há sempre aquela ansiedade normal - havia muita gente na bancada a torcer pela Albânia - mas, com o decorrer do jogo, soltámo-nos e acabámos por conseguir impor o nosso jogo. Agora, o foco já está no jogo com a França. Queremos dar tudo para conquistar mais uma vitória», acrescentou.
O atleta do SC Braga fez também uma breve análise ao próximo adversário: «A França é uma equipa muito forte fisicamente. Esperamos um encontro exigente nesse aspeto. Têm jogadores fortes nos duelos e são muito rápidos nas transições. Estaremos preparados. Trabalhamos diariamente para chegar aos jogos no nosso melhor nível. A nossa equipa está forte e unida.»
O jogo está agendado para a próxima quinta-feira, com pontapé de saída marcado para as 19h30.