Mercado do Futebol
·20 de julio de 2025
Gabigol e Kaio Jorge brilham, Cruzeiro atropela Juventude e segue na liderança do Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·20 de julio de 2025
Em tarde iluminada de Gabigol e Kaio Jorge, o Cruzeiro goleou o Juventude por 4 a 0 no Mineirão e segue na liderança do Campeonato Brasileiro. Com gols de Gabigol (2x), Christian e Eduardo, a Raposa fez a festa dos mais de 52 mil torcedores no Gigante da Pampulha.
Mesmo sem marcar, Kaio Jorge foi mais uma vez destaque no time de Leonardo Jardim. O camisa 19 deu duas assistências e sofreu o pênalti do terceiro gol.
Com a vitória, o Cruzeiro chega a 33 pontos e segue na liderança do Brasileirão. O Cruzeiro agora seca os rivais diretos para abrir vantagem na ponta da tabela. O Flamengo encara o Fluminense às 19h30 e o Palmeiras recebe o Atlético-MG no Allianz Parque. Antes, o RB Bragantino ainda tropeçou fora de casa, contra o Vitória.
Para o duelo diante do Juventude, Leonardo Jardim surpreendeu e escalou um time bem diferente do que entrou em campo contra o Fluminense. Além do goleiro Cássio, suspenso, Fágner, Lucas Silva, Matheus Pereira e Wanderson deram lugar a William, Eduardo, Gabigol e Marquinhos.
No campo, o desenho tático do Cruzeiro era o mesmo. Gabigol fazia a função de Matheus Pereira como um falso 9, e por vezes recuava como armador. Mas nitidamente o time sentia a falta de Lucas Silva e Matheus Pereira, que eram os responsáveis por facilitar o jogo da Raposa.
Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro
O primeiro tempo, de uma maneira geral, foi bem morno no Mineirão. O Cruzeiro conseguiu chegar pela primeira vez com algum perigo aos 30 e 31 minutos, com Marquinhos de cabeça e Christian finalizando da entrada da área.
No entanto, aos 39 minutos Marquinhos Cruzou, Kaio Jorge tentou uma bicicleta e a bola sobrou para Christian abrir o placar para a Raposa para a explosão dos 55 mil cruzeirenses no Mineirão.
O Juventude sentiu o baque do gol e o Cruzeiro se aproveitou. Num espaço de três minutos, o clube mineiro criou outras três chances de perigo. Aos 45, Eduardo fez boa jogada e finalizou para grande defesa do goleiro Gustavo, incendiando de vez os torcedores no Gigante da Pampulha.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Se no primeiro tempo o Cruzeiro encontrou dificuldades, no segundo tempo não deu chance para o Juventude. A equipe gaúcha até tentou sair mais para o jogo, mas acabou cedendo espaços ao Cruzeiro, que aproveitou.
Aos seis minutos, Kaio Jorge ganhou na velocidade do defensor e achou Gabigol livre na área para ampliar o placar no Mineirão. Aos 15 minutos, Kaio Jorge foi tocado na área e o juiz assinalou pênalti. A torcida pediu, Gabigol pegou a bola e fez o terceiro do Cruzeiro.
Já nos acréscimos, Eduardo, de cabeça, fez o quarto para o Cruzeiro dando números finais a partida e fechando a goleada no Gigante da Pampulha.
A preocupação do jogo, no entanto, fica por conta de Lucas Silva. O volante entrou no segundo tempo e precisou deixar o campo de maca minutos após entrar. O camisa 16 sofreu uma falta, caiu de mal jeito e deixou o gramado com muitas dores na perna.
O Cruzeiro agora volta a campo contra o Corinthians, na Neo Química Arena, na próxima quarta-feira (23), às 19h30. Para a partida, a tendência é que Leonardo Jardim retorne com os jogadores considerados “titulares”.