S.C. Corinthians Paulista
·9 de mayo de 2025
Futebol masculino: Corinthians enfrenta Mirassol para entrar no G6 do Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsS.C. Corinthians Paulista
·9 de mayo de 2025
Foto: Rodrico Coca/Agência Corinthians
O Corinthians tem mais um compromisso do Campeonato Brasileiro pela frente. Às 18h30 deste sábado (10), no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP, o Timão enfrenta o Mirassol pela oitava rodada do Nacional. A partida será transmitida pela plataforma Amazon Prime.
A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior concluiu sua preparação de três dias na manhã desta sexta-feira (09), no CT Dr. Joaquim Grava. Antes de ir ao gramado, o elenco assistiu a um vídeo de instruções táticas.
Depois de um trabalho de força na academia e o aquecimento no gramado, Dorival Júnior aplicou dois exercícios táticos. O treinador aproveitou o momento para orientar a equipe em diversas situações de jogo. Jogadas de bola parada também foram trabalhadas.
O Timão chega nesta rodada com dez pontos, na oitava posição da tabela. O Mirassol soma sete pontos e ocupa a 16ª colocação. Focado em ajudar o Timão a conquistar a quarta vitória no Brasileiro, o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri quer o Alvinegro no G6 da competição.
“Será uma partida muito difícil. Nos enfrentamos pelo Paulistão. O Mirassol é uma equipe difícil, dinâmica. Nós temos o objetivo de ficar, ao término da rodada, nos primeiros lugares. Tomara que possamos cumprir para poder subir posições no Brasileirão, que é muito competitivo”, compartilhou.
Corinthians e Mirassol se enfrentaram pelas quartas de final do Campeonato Paulista deste ano. Romero e Memphis Depay marcaram os gols da vitória por 2 a 0, na Neo Química Arena. A partida também marcou a estreia de Angileri com a camisa do Timão. O lateral, que deu a assistência para o segundo gol, espera outro duelo equilibrado agora na casa do adversário.
“Como havia falado, será um jogo muito complicado. Obviamente, passaram-se dois, três meses do último jogo. As equipes se estudam. Vai ser uma partida travada, dura. Creio que estamos preparados para fazer um bom jogo”, analisou.
O volante José Martínez é desfalque para a partida. O venezuelano passará por um procedimento cirúrgico dentário de urgência e não viajará com a delegação.
Confira os relacionados para a viagem:
GoleirosFelipe Longo, Hugo Souza e Matheus Donelli
ZagueirosAndré Ramalho, Cacá, Félix Torres, João Pedro
LateraisDiego Palacios, Fabrizio Angileri, Mana, Matheus Bidu, Matheuzinho
MeiasAlex Santana, André Carrillo, Breno Bidon, Charles, Igor Coronado, Maycon e Raniele
AtacantesHéctor Hernández, Memphis Depay, Romero, Talles Magno e Yuri Alberto
CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E BAIXE UM CONTEÚDO EXCLUSIVO DA PARTIDA: