Frutos plantados e colhidos no verão: a exibição dos reforços leoninos | OneFootball

Frutos plantados e colhidos no verão: a exibição dos reforços leoninos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·18 de agosto de 2025

Frutos plantados e colhidos no verão: a exibição dos reforços leoninos

Imagen del artículo:Frutos plantados e colhidos no verão: a exibição dos reforços leoninos

O resultado obtido na receção frente ao Arouca deveu-se, em grande parte, aos reforços de verão do Sporting. Ricardo Mangas e Luis Suárez bisaram e, pelo meio, Vagiannidis também teve direito a assistir um golo.

Neste sentido, o investimento feito pelo clube de Alvalade há um par de semanas, já vai colhendo os seus frutos. Algo que não se esperava que acontecesse tão cedo, nem desta forma.


OneFootball Videos


Numa altura em que tanto se comparam as contratações feitas pelos três grandes, por vezes desfavorecendo o mercado feito pelos leões, a realidade acaba por provar que o mercado do Sporting pode ter sido efetivamente muito assertivo.

A tarefa mais difícil era substituir Gyokeres, naturalmente. Todos os que pudessem vir para o substituir nunca iriam chegar no mesmo nível a que o sueco saiu. No entanto, depois de dois jogos mais apagados, o novo avançado do Sporting, Luis Suárez, já dá indicações que veio para ficar, e para mostrar serviço! Frente ao Arouca, foram dois golos e a confiança de que a qualidade para colmatar a saída do matador sueco é, sim, possível.

Suárez movimenta-se bem na frente, tanto em profundidade como em espaços curtos. Provou ser batedor de penáltis e também que é igualmente eficaz com qualquer um dos pés. São bons indícios.

Ricardo Mangas, que chegou por um valor extremamente baixo face ao mercado de hoje em dia, vem mostrando que tem tudo para ser uma ótima adição ao plantel verde e branco. Na falta de Maxi Araújo, o lateral português assumiu o papel sem qualquer tipo de dificuldade e acabou por ser uma das estrelas que brilharam em Alvalade.

De Vagiannidis, só não se pode dizer o mesmo porque o negócio foi efetivamente diferente, mais avultado. Mas nem por isso menos positivo. Neste momento, parece vir para discutir o lugar com Fresneda e não para ser o seu suplente, como aconteceu até agora. Foram os primeiros 45 minutos do grego e dificilmente poderiam ter corrido melhor. Seguro, tranquilo e participativo nas ações que lhe competem. Precisou de apenas cinco minutos para assistir.

Além destes três, que inscreveram o nome na ficha de jogo em letra grande, foram também chamados a jogo Kochorashvili e Allison Santos. Apesar de não terem protagonizado momentos como os anteriores, serviram também para mostrar que o plantel do Sporting conta com a rotação de todos os elementos e que nem por isso perde qualidade dentro de campo. Sobretudo nas alturas a que são chamados a jogo.

Neste sentido, resta saber se estes reforços, que já dão frutos tão cedo, conseguirão aplicar a mesma receita com o passar das estações.

Ver detalles de la publicación