Leonino
·17 de septiembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·17 de septiembre de 2024
Francisco Trincão tem sido um dos destaques do Sporting neste início de temporada. Depois de duas épocas em Alvalade com alguns altos e baixos, o extremo internacional português pegou de estaca no onze de Rúben Amorim e é já peça imprescindível para o treinador leonino.
Chegado ao Clube por empréstimo do Barcelona, nos quais em 42 jogos havia marcado três golos, o avançado viu a oportunidade de despoletar a sua carreira, e por isso, mesmo, na sua primeira temporada com o emblema verde e branco ao peito, registou 13 golos e quatro assistências.
Contudo, a temporada 2023/2024 começou aquém das expectativas dos adeptos, que rapidamente começaram a questionar o elevado investimento no leão, especificamente 10M € por 50% do passe. A persistência de Trincão foi de tal ordem notória, que deu início a uma nova fase na época presente.
A verdade é que o leão ganhou o seu espaço no plantel, acabando por ‘mandar’ para o banco dos suplentes Marcus Edwards. O avançado foi uma das peças-chave no jogo de Rúben Amorim para a conquista do título nacional na época transata e atualmente, passado cinco épocas desde a sua chegada os números comprovam a sua evolução.
Titular em todos os jogos, o jovem soma 424 minutos, três golos e uma assistência. Os elogios têm sido imensos, seja por parte do plantel, como dos adeptos, que estão cada vez mais encantados com a sua prestação. Integrando a santíssima trindade juntamente com Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres, o trio de avançados contabiliza 15 golos e cinco assistências em apenas cinco jogos.