Fotógrafo atingido em confusão na Arena MRV fala pela primeira vez | OneFootball

Fotógrafo atingido em confusão na Arena MRV fala pela primeira vez | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·13 de noviembre de 2024

Fotógrafo atingido em confusão na Arena MRV fala pela primeira vez

Imagen del artículo:Fotógrafo atingido em confusão na Arena MRV fala pela primeira vez

Foto: Reprodução Matéria: Pedro Falco

Em entrevista ao O Tempo Sports, Nuremberg José Maria, fotógrafo atingido por uma bomba enquanto cobria a final da Copa do Brasil, falou pela primeira vez sobre o caso. O profissional, que acabou com lesões na mão, nos tendões e no pé, precisou passar por cirurgia e segue sem previsão de alta. Com o futuro da carreira indefinido, afirmou: “Na Arena do Galo, nunca mais”.


OneFootball Videos


Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok

Nesta terça-feira (12), o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, visitou Nuremberg, assim como o Dr. Otaviano de Oliveira Júnior, ortopedista especializado em traumas no pé. O dirigente disponibilizou o Hospital Mater Dei e o clube arcará com as despesas médicas, além de seguir acompanhando de perto a situação.

“O presidente foi legal, muito educado, conversamos bastante. O médico Otaviano também, que avaliou o meu caso. Foi dele a decisão de me transferir para o Mater Dei”, disse, ao O Tempo Sports.

Incerto do que fará após a sua recuperação, contou que a família pediu para que ele não volte a fotografar em estádios. Mesmo que continue com o trabalho, revelou não pretender retornar à Arena MRV.

“Minha família não quer que eu volte. Minha família quer me levar para a Europa. Quando eu trabalhei na BBC (em Londres), levei todo mundo, mas depois eu voltei e eles ficaram. Agora querem que eu volte”, comentou Nuremberg.

“Minha esposa sabe o quanto eu amo minha profissão. É o que eu amo fazer. Ficar em casa também não dá… Mas pra Arena do Galo, não devo voltar nunca mais. Lá é muito próximo (o torcedor), muito agressivo. Complicado demais. Vou aguardar, no dia a dia, para ver se o trauma passa”, encerrou.

Além do auxílio institucional, o fotógrafo tem ganhado a atenção de grupos de torcedores. O canal Galo no Ar, por exemplo, inaugurou uma rifa para arrecadar fundos para o profissional, que precisará permanecer inativo por algum tempo. Além disso, uma série de mensagens de apoio foram publicadas nas redes sociais.

RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)

Ver detalles de la publicación