Fortaleza atropela o Colo-Colo e confirma recuperação na Libertadores | OneFootball

Fortaleza atropela o Colo-Colo e confirma recuperação na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·7 de mayo de 2025

Fortaleza atropela o Colo-Colo e confirma recuperação na Libertadores

Imagen del artículo:Fortaleza atropela o Colo-Colo e confirma recuperação na Libertadores

Depois de conquistar três pontos através de um W.O diante do Colo-Colo, o Fortaleza recebeu o time chileno no Castelão, nesta terça-feira, 6, e dessa vez venceu dentro de campo. Com transições fatais, o Tricolor contou com gols de Breno Lopes, Marinho, Deyverson e Lucero para vencer por 4 a 0.

As duas vitórias seguidas fizeram o Fortaleza chegar a 7 pontos e assumir a segunda posição do Grupo E da Libertadores, atrás do Racing no saldo de gols. O Atlético Bucaramanga soma 5 pontos, enquanto o Colo-Colo têm apenas 2.


OneFootball Videos


Anotou a placa?

Em casa, o Fortaleza assumiu uma postura mais propositiva desde os primeiros minutos. Após alguns cruzamentos na área, aos 6, Deyverson conseguiu dominar na área, girou contra a marcação e exigiu boa defesa do goleiro Cortés. O Colo-Colo não conseguiu ser perigoso rapidamente e quando acertou o alvo pela primeira vez foi sem dificultar para João Ricardo.

A pressão inicial do Fortaleza não durou muito tempo e as equipes passaram a alternar a posse de bola e a presença no ataque. O jogo esteve muito truncado no meio de campo e com pouca criatividade dos dois lados. O Tricolor do Pici voltou a assustar aos 19, quando Marinho achou belo passe na área para Mancuso, que chutou forte e Cortés pegou mais uma.

Então aos 25, Breno Lopes brilhou para o Fortaleza. O atacante recebeu o passe de Bruno Pacheco, passou como quis pela marcação na esquerda e soltou a pancada no alto para abrir o placar. O segundo golpe aconteceu logo em seguida. Aos 30, Marinho arrancou em contra-ataque desde o meio de campo, puxou da direita para o meio e bateu cruzado para ampliar.

O Colo-Colo teve que atacar em busca de uma reação e levou perigo aos 35, quando Correa completou dentro da área e João Ricardo fez grande defesa. Mas a eficiência foi toda do Fortaleza. Aos 39, após confusão dentro da área, o goleiro falhou feio com o quique da bola e Deyverson só completou para a rede. Grande primeiro tempo do Tricolor.

Virou goleada

A volta para o segundo tempo foi com o jogo aberto. Aos 4, João Ricardo fez uma defesaça para evitar o gol do Colo-Colo em chute de fora da área de Correa que desviou no meio do caminho. Mas o Fortaleza seguiu aparecendo bem no ataque, e aos 9, após lançameno perfeito de Deyverson, Breno Lopes viu a goleiro fazer grande defesa e impedir mais um gol.

O Fortaleza fez questão de tirar a velocidade do jogo e trocou passes mais curtos, com foco somente em fazer o tempo passar. Tomou um susto aos 22, quando a bola foi alçada na área, houve uma finalização na trave e Correa só completou para a rede. No entanto, o gol foi anulado por impedimento de Bolados no início do lance.

O quarto gol do Fortaleza ficou perto de sair. Pikachu recebeu na área, bateu cruzado e Cortés se esticou todo para defender. Aos 29, Marinho tentou um novo golaço em míssil de fora da área e o goleiro fez grande defesa. Aos 31, Mancuso tabelou com Lucero, saiu na cara do gol e não conseguiu concluir em cheio.

A ótima vitória virou goleada aos 40, com Lucero, que ficou completamente livre após ajeita de Pochettino de calcanhar e mandou para o fundo da rede. Dono do jogo, o Tricolor poderia ter feito ainda mais gols, mas a bela vitória já estava garantida.

Ver detalles de la publicación