Santos FC
·16 de julio de 2025
Fora de casa, Santos FC empata com Atlético Mineiro pelo Brasileiro Sub-17

In partnership with
Yahoo sportsSantos FC
·16 de julio de 2025
O Santos FC empatou em 1 a 1 com o Atlético Mineiro em partida fora de casa, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. No Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte (MG), o gol santista na tarde desta quarta-feira (16) foi marcado por Guilherme Cruz.
No duelo contra a equipe mineira, o Peixe foi comandado pelo treinador Sérgio Amaral. O técnico Elder Campos, comandante da categoria Sub-17 do Peixe, participa de convocação da Seleção Brasileira Sub-16 na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), ao lado dos Meninos da Vila Arthur do Vale, Vinícius Rocha e David Nogueira.
O Sub-17 santista volta a campo no próxima quarta-feira (23), para a próxima rodada da competição nacional. No Estádio Espanha, em Santos (SP), o Alvinegro Praiano recebe o Palmeiras em clássico marcado para as 15 horas, com entrada gratuita para o torcedor santista.
Com apenas 29 segundos de jogo, o Peixe já chegou com muito perigo pela ponta direita do ataque. Samuel Pierri passou para Vinícius Fabri, que aparecia dentro da área com espaço para finalizar. Na batida cruzada do camisa 10, a bola acertou a rede pelo lado de fora.
Ainda no primeiro minuto, mantendo a pressão no ataque, o Peixe conseguiu falta pela ponta esquerda. Guilherme Cruz alçou a bola à área e, com quique no meio da área, ela quase surpreendeu o goleiro atleticano, que se esticou para fazer grande defesa e espalmar para escanteio.
Aos oito minutos, o Peixe teve nova falta para cobrar, agora muito perto da linha de entrada da área, pela esquerda. Vinícius Fabri ajeitou para Nadson bater com muita força, mas com desvio na marcação, a bola saiu sobre a meta, para novo tiro de canto.
Dez minutos depois, João Grando apareceu pela ponta esquerda para acionar Samuel Pierri, pela esquerda da grande área. O camisa 8 dominou e bateu rasteiro, mas parou em defesa segura do goleiro.
Com 25 minutos, Nadson apareceu bem pela ponta direita, fintando seus marcadores. Mesmo sem muito ângulo para finalizar, o camisa 11 acertou a meta, mas parou em mais uma boa defesa de Kaio.
Aos 29, Guilherme Cruz cobrou escanteio fechado pela direita e Rafael Gonzaga apareceu bem para se infiltrar entre os marcadores na primeira trave. No desvio de cabeça, o lateral esquerdo mandou a bola poucos centímetros acima do travessão.
O Peixe abriu o placar com 40 minutos da primeira etapa. Nadson dominou a bola pela esquerda do ataque e teve calma para cruzar na direção da segunda trave, onde chegava Guilherme Cruz. O lateral direito santista apareceu bem para completar de cabeça para o fundo das redes.
Aos dez minutos da segunda etapa, Pradella recebeu lançamento pelo alto pela esquerda da grande área e chegou finalizando com força. A bola ganhou a direção do canto inferior esquerdo, mas foi bem bloqueada pelo goleiro, que tirou para escanteio.
Três minutos depois, Nadson arrancou com a bola pelo meio e invadiu a área pela direita, deixando seus marcadores para trás. Na batida cruzada, o camisa 11 parou em defesa de Kaio no canto esquerdo.
Aos 15 minutos, no entanto, a equipe da casa empatou o placar em cobrança de falta pela ponta direita. Mosquito cruzou na direção da primeira trave e a bola sobrou para Cauã Soares completar para as redes do canto inferior direito.
Nos minutos finais da segunda etapa, o Atlético se lançou ao ataque, mas não conseguiu infiltrar o bom posicionamento defensivo do Peixe. Sem grandes chances de gol para o Peixe, a partida terminou empatada em 1 a 1.
ATLÉTICO (MG) 1 X 1 SANTOS FCCampeonato Brasileiro Sub-17 – 10ª rodadaLocal: Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte (MG)Data: quarta-feira, 16 de julho de 2025Horário: 15hÁrbitro: José Alfredo Filho (MG)Assistentes: Bernardo de Souza Padua (MG) e Érica Mara da Silva Lopes (MG)Cartão amarelo: (CAM) ArthurGols: (SFC) Guilherme Cruz, aos 40′ do 1ºT; (CAM) Cauã Soares, aos 15′ do 2ºTSANTOS FC: João Pedro; Guilherme Cruz, Ryan Carlos, Samuel Costa e Rafael Gonzaga; Cabelo (Benício), Samuel Pierri e Vinícius Fabri (Lorenzo de Paula); Garcia (Nicolas Augusto), Nadson (Dudu Gimenes) e João Grando (Pradella). Técnico: Sérgio AmaralAtlético Mineiro: Kaio; Samuel Rodrigues, Arthur (Pascini), Xavier e Samuel Deus; Luiz Peu, Mathias (Índio) e Mosquito (Gabriel Veneno); Riquelme (Assef), Ronaldo (Gomide) e Cauã Soares (Jonatas). Técnico: Henrique Teixeira