MundoBola Flamengo
·10 de abril de 2025
Fora contra o Central Córdoba, Cleiton toma decisão sobre futuro no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·10 de abril de 2025
Cleiton ficou de fora da lista de relacionados do Flamengo para a partida contra o Central Córdoba, nesta quarta-feira (9), no Maracanã, pela segunda rodada da Libertadores. Filipe Luís decidiu não relacionar o defensor por opção técnica, e o atleta já comunicou ao clube que não vai renovar o seu contrato pela falta de espaço.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a ausência do Garoto do Ninho na partida é uma opção técnica e não tem relação direta com a decisão do zagueiro de procurar um novo clube. Cleiton possui vínculo com o Fla até o final do ano e os seus representantes já informaram ao dirigentes que não pretendem renovar. O jogador é um dos nomes que estava na lista de renovações.
A ideia do zagueiro e dos empresários é encontrar um clube onde Cleiton ganhe mais minutos para se desenvolver. Em 2025, o defensor entrou em campo em apenas cinco oportunidades. Foram três jogos com o elenco alternativo no início do Carioca, seguidos de duas rodadas sob o comando de Filipe Luís. Ele não entra em campo desde o dia 5 de fevereiro.
Cleiton foi tratado como uma grande promessa na base do Flamengo. Em 2023, o clube recusou uma proposta de 3 milhões de euros (R$ 18 milhões na cotação da época) do Hannover 96, da Alemanha, além de tentativas de empréstimo de Bahia, Coritiba e São Paulo.
Cleiton subiu para os profissionais do Flamengo de forma definitiva em 2024, ano que estourou o limite de idade do sub-20. Foi o sob o comando de Tite que ele entrou em campo pela primeira vez em partida contra o Boavista, pelo Carioca, e depois só voltou a ser acionado duas vezes. Entrou no fim de partida contra o Bahia, em junho, e atuou 90 minutos contra o Grêmio, em setembro.
No fim da última temporada, o Benfica surgiu como um dos interessados em contratar o zagueiro. Ele ficará livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir do meio do ano.