Fonseca admite problemas no Milan mesmo com vitória | OneFootball

Fonseca admite problemas no Milan mesmo com vitória | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·21 de diciembre de 2024

Fonseca admite problemas no Milan mesmo com vitória

Imagen del artículo:Fonseca admite problemas no Milan mesmo com vitória

O Milan se reencontrou três semanas depois com a vitória na Serie A ao vencer por 1 a 0 em sua visita ao Hellas Verona, nesta sexta-feira (20), na abertura da 17ª rodada do Campeonato Italiano.

Num jogo dificultado pela neblina em Verona, o gol da vitória foi mais uma vez marcado por Tijjani Reijnders: lançado com perfeição por Youssouf Fofana, o meio-campista holandês balançou a rede no início do segundo tempo (56′), marcando o seu quarto gol no campeonato desde o início de novembro.


OneFootball Videos


Mas, tirando esse lampejo, o Milan mais uma vez fez uma partida insossa contra um adversário em crise, que ocupa atualmente o 17º lugar na tabela.

No fim de semana passado, o time ‘rossonero’ havia ficado num decepcionante empate em casa em 0 a 0 com o Genoa, na véspera do 125º aniversário do clube.

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster

A vitória desta sexta-feira dá uma certa tranquilidade antes do Natal, mas o time de Milão ainda está longe da liderança: é o sétimo colocado, 11 pontos atrás da líder Atalanta.

O futebol apresentado em Verona não foi brilhante e isso tampouco ajuda a tranquilizar os ‘tifosi’.

“Tomamos muitas decisões erradas, controlamos a bola muitas vezes sem criar perigo para o adversário, mas o importante foi vencer esta partida. Foi uma vitória merecida”, disse o técnico português dos ‘rossoneri’, Paulo Fonseca.

A notícia mais preocupante da noite para ele foi a saída por lesão, após meia hora em campo, do atacante português Rafael Leão.

Segundo o La Gazzetta dello Sport, a noite também foi marcada por insultos racistas, que teriam levado o goleiro francês do Milan, Mike Maignan, a reclamar com o árbitro.

Na temporada passada, em partida no estádio da Udinese, Maignan deixou momentaneamente o campo, seguido por seus companheiros, após ouvir gritos de ‘macaco’ dirigidos a ele.

Cinco torcedores foram então proibidos de entrar no estádio e a Udinese foi condenada a jogar uma partida com portões fechados. Essa última punição foi amenizada após recurso e se limitou ao fechamento de uma das arquibancadas de seu estádio por dois jogos.

Ver detalles de la publicación