
Gazeta Esportiva.com
·21 de mayo de 2025
“Foi uma jornada inacreditável”, diz De Bruyne após despedida no Etihad pelo City

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 de mayo de 2025
Nesta terça-feira, o Manchester City venceu o Bournemouth por 3 a 1, pela 37ª rodada do Campeonato Inglês, em jogo disputado no Etihad Stadium. De Bruyne, que está de saída da equipe depois de dez anos no clube, teve o nome cantado pelos torcedores durante toda a partida e foi ovacionado quando deixou o campo.
“Foi uma jornada inacreditável, um prazer”, declarou o belga de 33 anos à Sky Sports.
“Quero levar alegria às pessoas, jogar futebol ofensivo, ser criativo, é isso que eu sou em campo e quero me divertir. Acho que nos divertimos muito ao longo desses dez anos”, acrescentou.
De Bruyne se despede do City com 108 gols marcados em 421 jogos desde a sua chegada, em 2015.
Durante esse período, ele se tornou o jogador mais vitorioso da história do clube, com seis títulos da Premier League, dois da FA Cup, cinco da Copa da Liga Inglesa, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.
O JOGO DESPEDIDA
Os Citizens foram para o intervalo vencendo por 2 a 0 graças aos gols de Omar Marmoush (14′) e Bernardo Silva (38′). No segundo tempo Nico González (89′) fez o terceiro e, nos acréscimos, Daniel Jebbison descontou para o Bournemouth (90’+6).
Com a vitória, o time de Manchester se mantém na terceira posição da tabela, com tudo a favor para garantir uma vaga na próxima Liga dos Campeões na última rodada (os cinco primeiros colocados se classificam: precisa de pelo menos um empate fora de casa, contra o Fulham, no próximo domingo.
O técnico Pep Guardiola não poderá contar com o croata Mateo Kovacic, que recebeu cartão vermelho no segundo tempo (67′), pouco antes da expulsão de Lewis Cook pelo Bournemouth (73′).
No outro jogo da Premier League disputado nesta terça, o Crystal Palace (12º), campeão da Copa da Inglaterra no sábado, justamente sobre o Manchester City, comemorou o título com uma vitória por 4 a 2 sobre o Wolverhampton (14º).