FOI CAMPEÃO PELO SPORTING E ATIRA: "FOI AQUELE QUE MAIS ME TOCOU O CORAÇÃO" | OneFootball

FOI CAMPEÃO PELO SPORTING E ATIRA: "FOI AQUELE QUE MAIS ME TOCOU O CORAÇÃO" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·18 de junio de 2024

FOI CAMPEÃO PELO SPORTING E ATIRA: "FOI AQUELE QUE MAIS ME TOCOU O CORAÇÃO"

Imagen del artículo:FOI CAMPEÃO PELO SPORTING E ATIRA: "FOI AQUELE QUE MAIS ME TOCOU O CORAÇÃO"

Aldo Duscher, antigo jogador do Sporting que foi determinante na conquista do título do Clube de Alvalade em 2000 voltou a conceder uma entrevista na qual falou sobre a sua chegada a Portugal e acabou por expressar o quanto essa passagem pelos leões lhe tocou o coração.

"A princípio custou-me quando cheguei a Portugal por causa do ritmo de jogo, que era mais rápido. O Sporting não ganhava o campeonato há 18 anos e tive uma responsabilidade ou uma pressão que, provavelmente, noutra equipa não teria”, começou por dizer o atual selecionador da equipa de sub-20 do Paraguai, em declarações à ‘Marca’.


OneFootball Videos


“Em Portugal é um jogo mais físico, enquanto em Espanha é mais técnico. A maioria das equipas joga bem. Cada Liga tem a sua forma", prosseguiu ainda o antigo jogador argentino, antes de ser questionado sobre qual o clube onde se sentiu mais “cómodo” ao longo da sua carreira.

"Colocas-me numa situação delicada, mas aquele que mais me tocou o coração, porque era um jovem e conseguimos algo importante, porque as pessoas esperavam há muito por isso, foi o Sporting. Lutavam a cada ano e não conseguiam o título. Quando o ganhámos sentei-me no banco e senti a tranquilidade e paz por essas pessoas que tanto sofreram", vincou.

Aldo Duscher foi jogador do Clube de Alvalade entre . No total, o antigo médio argentino realizou 62 encontros, marcou seis golos e fez três assistências, vencendo o Campeonato Nacional (1999/2000). Saiu no verão de 2020 rumo ao Deportivo.

Ver detalles de la publicación