Esporte News Mundo
·8 de julio de 2025
Fluminense enfrenta Chelsea pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·8 de julio de 2025
— Continua depois da publicidade —
Nesta terça-feira (8), o Fluminense enfrenta o Chelsea em busca de uma vaga na final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, às 16h (horário de Brasília). Nesta partida, o técnico Renato Gaúcho deverá apostar novamente no esquema com três zagueiros e três volantes, que levou o Tricolor até a fase semifinal da competição, passando por Al Hilal e Inter de Milão.
O confronto entre Fluminense e Chelsea nesta Copa do Mundo de Clubes será mais um embate entre brasileiros e europeus. Somente o clubes inglês já enfrentou Palmeiras e Flamengo nesta competição, com uma derrota e uma vitória. Do outro lado, o Flu tem retrospecto positivo contra europeus, com um empate diante do Borussia Dortmund e a vitória sobre a Inter de Milão.
Nesta segunda-feira (7), o técnico Enzo Maresca voltou a mencionar sobre o desgaste dos times europeus na competição, por conta da realização no fim de temporada. No entanto, o técnico ficou sem reação ao descobrir o número de jogos do Fluminense durante o mesmo período. Durante a temporada europeia, o Chelsea fez 62 jogos, enquanto o Fluminense esteve em campo 75 vezes. Além disso, no ano de 2025, o número de partidas do Flu também é superior: 41 partidas contra 33.
O técnico tricolor falou sobre a felicidade de estar à frente do clube nesta competição e relembrou sobre a discrepância financeira, mas que espera chegar a final:
“A gente veio para fazer história. Desde o início eu falei, a gente precisa acreditar na gente, a gente precisa acreditar no nosso trabalho, vamos sempre respeitar nossos adversários, são poderosos, financeiramente eles são bem melhores do que a gente, agora o futebol é decidido dentro do campo. Sempre respeitando o adversário, o que mais tem me deixado satisfeito no meu grupo são as atitudes, a entrega deles dentro do campo e os resultados estão aí.”
O Fluminense não poderá contar com Freytes e Martinelli, destaques na competição, que estão suspensos pelo acúmulo de cartões. Assim, Renê deve assumir a posição como zagueiro improvisado, já no meio-campo Hércules deve assumir a titularidade. A lateral-direita ainda é dúvida, devido a um desgaste muscular de Samuel Xavier, que está em preparação para a partida. Caso não se recupere, Guga deve ser o titular da posição.
No lado do Chelsea, o zagueiro Levi Colwill e o atacante Liam Delap também serão desfalques por suspensão. Por conta disso, o atacante brasileiro João Pedro, ex-Fluminense, pode ser o titular. O jogador fez a sua estreia contra o Palmeiras, pelas quartas de final da competição, e agora tem chances de começar jogando pela primeira vez pelos Blues.