Jogada10
·6 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·6 de enero de 2025
O Fluminense abriu conversas e iniciou uma negociação para contratar o volante Cuéllar, de 32 anos, que está no Al-Shabab, da Arábia Saudita. O clube árabe aceita negociar o jogador, que avalia um retorno ao futebol brasileiro. A informação inicial foi do “Jornada 1902”.
Cuéllar está desde 2019 na Arábia Saudita. Antes de chegar ao Al-Shabab, o volante defendeu o Al-Hilal por quatro temporadas. No time árabe, o atleta soma 43 jogos, com um gol marcado. Ele, aliás, tem 92% de acerto no passe e 58% de eficiência nos duelos, de acordo com o SofaScore. Ele pode formar dupla com Hércules, também contratado para 2025. No entanto, o Fluminense tem Facundo Bernal e Martinelli que também são opções para o técnico Mano Menezes.
Revelado pelo Deportivo Cali, Cuéllar se destacou pelo Flamengo de 2016 a 2019. Ele foi bicampeão carioca e também fez parte da equipe de Jorge Jesus, que conquistou o Brasileiro e a Libertadores, até a metade do ano da sua última temporada no Rio.
Por fim, até o momento, o Fluminense contratou cinco jogadores. Tratam-se do goleiro Marcelo Pitaluga, do Liverpool, do volante Hércules, do zagueiro Juan Freytes e dos atacantes Paulo Baya e Joaquín Lavega. Por sua vez, o lateral-esquerdo Renê, do Inter, e o atacante Canobbio, do Athletico, estão encaminhados para a temporada 2025. Além disso, avalia a contratação também do atacante Rony, do Palmeiras.