
Gazeta Esportiva.com
·11 de mayo de 2025
Flick valoriza postura do Barcelona contra o Real: “Não nos sentimos campeões”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·11 de mayo de 2025
Com dois gols de Raphinha, o Barcelona venceu o clássico contra o Real Madrid por 4 a 3 neste domingo, no Estádio Olímpico de Montjuïc, pela 35ª rodada, e colocou a mão na taça do Campeonato Espanhol. Flick, treinador dos catalães, elogiou a postura da equipe durante os 90 minutos.
“Não nos sentimos campeões. Seria bom conseguir três títulos”, afirmou o técnico do Barça, Hansi Flick, ao término da partida. A equipe já foi campeã da Supercopa da Espanha e da Copa do Rei, ambas sobre o Real Madrid.
“Seria fácil dizer que a tática é fazer quatro gols se sofrermos três. Temo que melhorar muito na defesa. Quando pressionamos, tudo bem. Mas depois de um erro, as coisas se complicam. Hoje enfrentamos jogadores muito rápidos”, acrescentou Flick.
A vitória para o Barça era crucial não só para praticamente selar o título espanhol, mas também para virar a página da eliminação na semifinal da Liga dos Campeões para a Inter de Milão na semana passada.
Além de Raphinha (duas vezes), Eric García e Lamine Yamal marcaram para o Barça, que saiu perdendo por 2 a 0 e conseguiu a virada apesar do hat-trick de Kylian Mbappé.
Com a vitória, o time catalão, comandado por Flick, fica na liderança com sete pontos de vantagem sobre o Real Madrid (2º), a três rodadas para o fim do campeonato.
O Barcelona pode ser campeão já na próxima rodada, na semana que vem. Para isso, basta uma vitória simples sobre o Espanyol ou apenas a derrota do Real Madrid diante do Mallorca. Um empate na próxima rodada dá o título ao time catalão em caso de qualquer tropeço do time merengue.
En vivo