Esporte News Mundo
·11 de julio de 2025
Flamengo x São Paulo: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpite

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·11 de julio de 2025
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (12), o Campeonato Brasileiro retorna para a 13ª rodada, após exatamente um mês sem jogos, por conta da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, e o Flamengo foi uma das equipes brasileiras que estavam na competição nos Estados Unidos.
COMO CHEGA O FLAMENGO
Talvez não só o Flamengo, mas todas as equipes que estiveram na Copa do Mundo retornam ao calendário nacional com uma grande experiência e moral, tendo em vista o grande futebol apresentado pelas quatro equipes. O Rubro-Negro chega para o confronto após vencerem o finalista Chelsea na fase de grupos e serem eliminados nas oitavas de final para o Bayern de Munique, antes do Mundial, a última derrota havia sido em maio, contra o Cruzeiro, pela 7ª rodada do Brasileirão.
COMO CHEGA O SÃO PAULO
O São Paulo chega para o confronto vindo de duas derrotas, uma para o Bahia e a última para o Vasco, e que acabou decretando a demissão de Luis Zubeldia. Para o São Paulo, a partida será uma virada de chave, já que no comando da equipe Hernán Crespo irá reestrear, com a missão de afastar o Tricolor do Z-4.
RETROSPECTO
O retrospecto de Flamengo contra o São Paulo é um dos poucos no Brasil onde o Rubro-Negro leva desvantagem, com 46 vitórias do Tricolor contra 39 vitórias do Rubro-Negro, além de 33 empates. Jogando em casa, pelo Brasileirão, a equipe carioca ainda leva vantagem com 17 vitórias contra 8 vitórias da equipe paulista, fora 9 empates. Porém no retrospecto recente, o que se vê é um equilíbrio, caindo mais para o Flamengo, em um recorte dos últimos 10 jogos, 5 vitórias para o Rubro-Negro contra 3 vitórias do Tricolor.
Flamengo x São Paulo – Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Local: Maracanã, Rio de Janeiro, RJ
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
FLAMENGO: Rossi; Wesley (Varela), Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira, Alex Sandro; Allan, Jorginho, De La Cruz, Arrascaeta; Luiz Araújo, Gonzalo Plata (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís.
SÃO PAULO: Rafael, Arboleda, Alan Franco, Sabino; Cédric, Alisson, Bobadilla, Marcos Antônio, Enzo Díaz; Oscar (Juan Dinenno ou Lucas), André Silva. Técnico: Hernán Crespo.
Pedro Maior, setorista do Flamengo no ENM
“Tendo em vista que o Flamengo por ter jogado a menos tempo do que São Paulo, e em uma intensidade absurda, acredito que o Rubro-Negro tenha mais ritmo de jogo do que o Tricolor, isso também contando que a forma da equipe jogar poderá ser bem diferente do que estamos acostumados, devido à reestreia do Crespo, por isso, acredito em jogo truncado porém com vitória rubro-negra.”