Mundo Rubro Negro
·30 de octubre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·30 de octubre de 2024
A Confederação Brasileira de Futebol definiu a arbitragem para Flamengo x Atlético-MG das finais da Copa do Brasil. O jogo de ida no Maracanã será apitado por Rafael Klein, do Rio Grande do Sul, enquanto o jogo da taça na Arena MRV contará com a arbitragem de Raphael Claus, da Federação Paulista de Futebol.
Rafael Klein será o responsável pela arbitragem do jogo deste domingo (2), às 16h, no Maracanã. Será o quarto jogo do Mais Querido para o árbitro na temporada, que protagonizou polêmicas contra a equipe no caminho, principalmente no Fla x Flu do primeiro turno do Brasileirão.
Klein errou primeiro ao não marcar pênalti de Ganso sobre David Luiz, o meia rival agarrou o zagueiro rubro-negro na frente do árbitro e depois o atingiu com braço na altura do rosto. Mas, tanto o árbitro quanto o VAR não classificaram os lances como faltosos, o que gerou muita reclamação de torcedores rubro-negros.
O Flamengo venceu dois e perdeu um dos jogos apitados por Klein nesta temporada. Vitórias sobre Fluminense e Bahia, enquanto sofreu revés para o São Paulo. O árbitro aplicou 10 cartões amarelos, média de 3,3 por jogo, marcou dois pênaltis a favor do Fla e não mostrou vermelhos.
Quando apitar o início de Atlético-MG x Flamengo pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil, no dia 9 de novembro, Raphael Claus se tornará oficialmente o árbitro com mais jogos do clube apitados em 2024. Ele divide o topo do ranking Bráulio da Silva Machado com seis partidas.
Velho desafeto da torcida rubro-negra, ele protagonizou maior polêmica contra o Fla no ano em clássico contra o Botafogo. Na ocasião, deixou de marcar falta em Fabrício Bruno em lance do segundo gol do rival e não apresentou amarelo para Luiz Henrique, que comemorou com uma máscara e posteriormente foi punido com o que seria o segundo cartão.
A CBF vai divulgar as escalas completas de arbitragem para os dois Flamengo x Atlético-MG das finais da Copa do Brasil em breve.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.