Flamengo vence a Taça Guanabara em meio a boicote das organizadas | OneFootball

Flamengo vence a Taça Guanabara em meio a boicote das organizadas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·23 de febrero de 2025

Flamengo vence a Taça Guanabara em meio a boicote das organizadas

Imagen del artículo:Flamengo vence a Taça Guanabara em meio a boicote das organizadas

O Flamengo entrou em campo neste Sábado (22) contra o Maricá pelo Campeonato Carioca e, além de vencer a partida por 4 a 0, se sagrou campeão da Taça Guanabara. O título porém não foi o destaque do dia. O sábado flamenguista foi marcado pela ausência de oito torcidas organizadas nas arquibancadas.

Antes mesmo da partida, a Torcida Jovem do Flamengo, Raça Rubro-Negra, Fla Manguaça, Urubuzada, Império Rubro-Negro, Nação 12, Falange Rubro-Negra e Fla-Roots assinaram uma nota de repúdio aos altos preços dos ingressos para a partida e não compareceram ao jogo. O ingresso mais barato, sem o desconto de sócio-torcedor, estava sendo vendido a 60 reais a inteira.


OneFootball Videos


Nota oficial das torcidas organizadas

“Como já criticamos em outras gestões, voltamos a bater nessa tecla, dessa vez, na atual gestão que dentre erros e acertos inicia o mandato cometendo os mesmos erros no que diz respeito à precificação dos ingressos e também a política de sócio-torcedor. Nos assusta que já no Campeonato Estadual, esses valores estejam sendo praticados. O que será que nos espera nas competições mais importantes?

Pensando que não podemos deixar esses valores se normalizarem, a manutenção da mesma política de sócio-torcedor sem fidelização, as Torcidas Organizadas, signatárias na nota, não irão entrar no Maracanã no próximo sábado, 22/02, contra o Maricá, pela última rodada da Taça Guanabara e pedimos a colaboração dos demais torcedores para que possamos impactá-los e levá-los a refletir.”

A diretoria opinou

Rodolfo Landim, presidente do clube conversou com alguns jornalistas ao fim do jogo e justificou os altos preços: ” O que vai acontecer é que, quando formos jogar contra grandes times do campeonato brasileiro, essa é a faixa de preço que a gente vai ter…. Os custos do Maracanã, os custos do Rio de Janeiro, do time do Flamengo e do futebol hoje em dia estão inflacionados, não dá pra praticar menos que isso, menos que isso a gente perde dinheiro”.

O alto preço dos ingressos já é assunto antigo entre as organizadas e o clube mas foi a primeira vez que medidas mais drásticas foram tomadas.

Ver detalles de la publicación