Flamengo tem perda milionária com novo contrato de TV do Brasileirão | OneFootball

Flamengo tem perda milionária com novo contrato de TV do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·8 de febrero de 2025

Flamengo tem perda milionária com novo contrato de TV do Brasileirão

Imagen del artículo:Flamengo tem perda milionária com novo contrato de TV do Brasileirão

Flamengo faz parte do Grupo Libra


Antes mesmo de o Brasileirão ter início, os contratos de direitos de transmissão já foram assinados pelos clubes. Nesse novo vínculo, o Flamengo tem uma estimativa de perda milionária nos valores acordados. Na base inicial, a tendência é de que o Rubro-Negro fique com prejuízo na casa dos R$ 80 milhões.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Rodrigo Mattos, o Flamengo não se deu bem nesse novo acordo. Além disso, o profissional explicou que os clubes se uniram para diminuir algumas receitas em relação ao Rubro-Negro, pois entendiam que eram injustas.


OneFootball Videos


— O Flamengo não se deu bem. Perdeu bastante dinheiro, perdeu uma perspectiva de R$ 80 milhões, por baixo. […] Tem o argumento de que o mínimo garantido que o Flamengo tinha no pay-per-view os outros clubes entendiam como injusto. Então, todos batalharam para bater esse mínimo – e conseguiram -, declarou Rodrigo Mattos, no portal ‘UOL’.

FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

Importante frisar que o Flamengo faz parte do Grupo Libra, que definiu os direitos de transmissão dos clubes com a Rede Globo até dezembro de 2029. Além do Mengão, mais sete equipes fazem parte dessa organização. São elas: Atlético-MG, Bahia, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo, Santos e Vitória.

No acordo aprovado pela Assembleia Geral da entidade ficou definido que os times da Libra irão receber os respectivos valores da seguinte forma: 40% de forma igualitária, 30% por performance e os outros 30% por audiência. Ou seja, de início, todos os clubes recebem a mesma quantia. Por fim, a organização irá fazer um repasse de 3% do valor total para os participantes da Série B do Brasileirão.

FLAMENGO EM CAMPO

Enquanto valores são discutidos nos bastidores, o elenco do Flamengo segue focado nos compromissos da temporada. Neste sábado (08), o Mengo encara o Fluminense, pela nona rodada do Carioca. O clássico está marcado para as 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Ver detalles de la publicación