'Flamengo tem jogador que é o ano do Mirassol', diz auxiliar sobre diferença financeira | OneFootball

'Flamengo tem jogador que é o ano do Mirassol', diz auxiliar sobre diferença financeira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·10 de agosto de 2025

'Flamengo tem jogador que é o ano do Mirassol', diz auxiliar sobre diferença financeira

Imagen del artículo:'Flamengo tem jogador que é o ano do Mirassol', diz auxiliar sobre diferença financeira

No último sábado (9), o Flamengo venceu no Brasileirão com uma vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, em um Maracanã que testemunhou a estreia do time paulista no estádio. Para o auxiliar técnico do adversário, Ivan Baitello, o resultado também evidenciou o abismo financeiro que existe entre as equipes.

Comandando a equipe na ausência do técnico suspenso Rafael Guanaes, Baitello não mediu palavras para descrever a diferença de patamar entre os dois elencos.


OneFootball Videos


"Tem que ter coragem. Para tentar igualar, não é deficiência técnica, mas é investimento. O Flamengo tem jogador que é o ano do Mirassol. E não é um só, são vários", afirmou o auxiliar. A fala reflete o reconhecimento do trabalho de gestão do Flamengo, que se traduz em um elenco recheado de estrelas capazes de decidir partidas.

Apesar da disparidade, o Mirassol vendeu caro a derrota. A equipe, que não perdia há mais de três meses, viu Léo Pereira e Plata abrirem 2 a 0 para o Mengão.

Mesmo com a desvantagem e a pressão do Maracanã, os visitantes diminuíram com um belo gol de Gabriel, ex-Flamengo, e chegaram a ameaçar o empate, mostrando a organização tática que os levou a uma campanha surpreendente até aqui.

Baitello revela estratégia utilizada para enfrentar Flamengo

Baitello, que é nascido na cidade do clube e tem uma longa história com o Mirassol, destacou que a estratégia para enfrentar um gigante como o Flamengo é baseada em coragem e disciplina.

"Sabíamos que não poderíamos deixar, em momento algum, o Flamengo acreditar que o jogo seria fácil", relatou, enaltecendo a entrega de seus atletas.

A vitória eleva a moral do Mengão, que se mantém no topo da tabela, com 40 pontos, enquanto o Mirassol, mesmo com o revés, permanece com 28 pontos, na sexta colocação, mostrando ser um adversário duro na competição.

Ver detalles de la publicación