Mercado do Futebol
·11 de julio de 2025
Flamengo recebe proposta do Cruzeiro pelo meia Matheus Gonçalves

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·11 de julio de 2025
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Cruzeiro oficializou uma proposta de 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 22,5 milhões, pela contratação de Matheus Gonçalves, do Flamengo.
A oferta é para comprar 50% dos direitos econômicos do jovem meia. A situação é vista como bem encaminhada pelos empresários do jogador. Sendo assim, o jogador, que não vem ganhando minutos com Filipe Luís, pode se despedir do clube que o revelou nas próximas semanas.
Matheus Gonçalves desceu para atuar no sub-20 do Flamengo ontem, no clássico contra o Botafogo, e comentou sobre seu momento no clube carioca. Ele admitiu que pede para jogar algumas partidas na base para se manter ativo e com mais minutos, visto que não tem ganhado no profissional.
Por fim, o meia de 19 anos tem apenas 363 minutos na temporada. No ano passado, foram apenas 23 jogos, mostrando que não está nos planos de Filipe Luís no Flamengo. Ele chegou a deixar o clube carioca em 2023, quando atuou no Red Bull Bragantino por empréstimo. O Massa Bruta tentou comprá-lo, assim como o Atlético-MG, mas o Rubro-Negro vetou a saída.