Coluna do Fla
·22 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·22 de noviembre de 2024
Um mimo para quem disse “sim” à construção do estádio do Flamengo. Nesta sexta-feira (22), conselheiros do clube que foram a favor da arena no terreno do Gasômetro receberam uma camisa rubro-negra personalizada. Nas costas, a palavra “estádio” com o número 29, em alusão ao ano de 2029, data prevista para a inauguração da nova casa.
“Receba este Manto Sagrado como agradecimento pelo seu voto em prol do sonho de toda Nação Rubro-Negra: a construção do estádio próprio do Flamengo. Sem você, esta realização não seria possível e seu nome está na história do Mais Querido. O número 29 na camisa é em alusão ao ano de 2029, quando, com a benção de São Judas Tadeu, pretendemos inaugurar nossa nova casa, no terreno do Gasômetro”, escreveu o Flamengo, em recado para os conselheiros.
“Esta mensagem e este presente não são apenas um símbolo de gratidão, mas também uma forma de materializar este momento, que é tão importante e será inesquecível. Cada vez que vestir este Manto, lembre-se de que você fez parte da realização de um dos maiores sonhos da Maior Torcida do Mundo. Saudações Rubro-Negras!”, acrescentou o clube.
Na noite desta sexta-feira (22), a partir das 19h (horário de Brasília), o Flamengo apresenta para os sócios os detalhes de como será o modelo de negócio do estádio. O encontro acontece na sede do clube, na Gávea. O Mais Querido comprou, em leilão, o terreno do Gasômetro em julho deste ano, e prevê o início das obras para maio de 2026.
Desse modo, o Flamengo renovou a concessão do Maracanã para mais 20 anos, ou seja, enquanto as obras da nova arena acontecem, o Mengão segue no Templo Sagrado. Assim sendo, depois de 2029, a ideia é fazer clássicos e shows no Maraca. Já os demais duelos, tendem a acontecer no palco que será erguido no terreno do Gasômetro.
En vivo