Jogada10
·14 de abril de 2025
Flamengo muda estratégia para jogo da Libertadores na altitude

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·14 de abril de 2025
Os jogos na altitude são sempre uma dor de cabeça para os times brasileiros. Diante disso, o Flamengo mudou sua estratégia para a partida contra a LDU, na terça-feira (22/4), no estádio Casa Blanca, no Equador, pela terceira rodada do grupo C da Libertadores. O clube vai chegar dois dias antes do duelo para que os jogadores se adaptem ao clima e ambiente do país.
A comissão técnica junto com a diretoria entendem que os jogadores estarão adaptados à altitude. Na segunda-feira, um dia antes da partida, o técnico Filipe Luís finalizará a preparação em Quito. A informação foi dada inicialmente pelo Paparazzo Rubro-Negro e confirmada pelo Jogada10.
Possivelmente, o treino será no CT do Independiente del Valle, que também fica localizado em Quito. Mais experiente no torneio, LDU conta com a altitude de Quito (2.850 metros acima do nível do mar) como vantagem. A equipe atua no Estádio Rodrigo Paz Delgado, conhecido como Casa Blanca. O estádio tem capacidade para 41 mil pessoas.
Em outras ocasiões, o Flamengo viajou no dia do jogo para Quito. Por exemplo, nas partidas contra o Bolívar em 2024, a delegação pousou em Santa Cruz de la Sierra, que fica a nível do mar, e só foi para La Paz no dia do jogo. De acordo com relatos de especialistas, os jogadores tendem a sentir menos os efeitos da altitude, mas não há nada comprovado. Do outro lado, chegar antes também pode ser importante, pois o elenco se adapta às condições.
Por fim, o Flamengo ocupa a terceira posição do Grupo C da Libertadores, com apenas três pontos, e precisa de uma vitória para se manter vivo na competição. Na segunda rodada, o Rubro-Negro perdeu para o estreante Central Córdoba, no Maracanã, e recebeu vaias da torcida.