Coluna do Fla
·8 de mayo de 2025
Flamengo joga mal, mas arranca empate contra o Central Córdoba e terá que fazer contas na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·8 de mayo de 2025
O Flamengo terá que fazer contas para seguir vivo na Libertadores. Porém, o cálculo é simples: duas vitórias no Maracanã dão a vaga às oitavas. O auxílio da calculadora é necessário após o empate em 1 a 1 nesta quarta-feira (07) contra o Central Córdoba (ARG), no Estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero, na Argentina. Arrascaeta abriu o placaar para o Fla, mas Verón deixou tudo igual.
Desse modo, LDU (EQU) e Central Córdoba lideram o Grupo C da Libertadores, com oito pontos. Já o Flamengo está fora da zona de classificação, com cinco. Por fim, o Deportivo Táchira (VEN) está eliminado, zerado. O Rubro-Negro pega os equatorianos e os venezuelanos em casa para fechar a primeira fase.
Assim como o Cruzeiro no domingo (04), o Central Córdoba subiu a marcação e tentou sufocar a saída de bola do Flamengo. No entanto, a estratégia dá brechas. Em uma troca de passes bem executada, Ayrton Lucas achou Pedro no ataque, e a bola sobrou para Bruno Henrique, que finalizou por cima da meta. Com sete, o troco. O camisa 27 do Fla errou passe no meio campo, e os argentinos pararam na cara do gol. Contudo, o chute de Perelló parou nas mãos de Rossi.
Mas com Arrascaeta em campo, não tem placar em branco. Aos nove minutos, o Flamengo trocou passes rapidamente no ataque, e Gerson achou o camisa 10. O craque driblou a zaga do Córdoba e mandou para as redes, com categoria. Mengão em vantagem na Argentina! Aos 23 minutos, o Rubro-Negro perdeu uma chance incrível para ampliar! Com os argentinos com os 11 jogadores no ataque, Léo Pereira deu um chutão, Gerson escorou de cabeça e o uruguaio saiu cara a cara com o goleiro. Porém, chutou fraco, para a defesa de Aguerre.
Com 33 minutos, uma falha inacreditável de Erick Pulgar. O chileno tentou sair jogando por dentro e deu no pé do zagueiro Abascia. O jogador do Central Córdoba soltou a bomba de dentro da área, e Rossi operou um verdadeiro milagre, salvando o Flamengo. Nos instantes finais da primeira etapa, os argentinos rondaram bastante a área do Mengo, mas sem perigo.
Com o Córdoba jogando com as linhas bem altas, Filipe Luís resolveu colocar mais velocidade no ataque. Assim sendo, Pedro deu lugar a Juninho no intervalo. E o reserva, logo nos primeiros minutos, quase aproveitou erro do Córdoba para marcar. Contudo, o reforço da temporada preferiu se jogar pedindo pênalti após driblar o goleiro.
Apesar do lance do Juninho, o segundo tempo começou totalmente a favor do Central Córdoba. Inclusive, os donos da casa tiveram mais posse de bola, diferentemente do que aconteceu na primeira etapa. Assim sendo, o gol de empate era questão de tempo. Angulo ganhou de Wesley na esquerda e cruzou na cabeça de Gastón Verón, que tinha acabado de entrar. O atacante ganhou de Ayrton Lucas no alto, testou e saiu para o abraço.
Aos 28 minutos, um susto para o torcedor rubro-negro. O árbitro chegou a marcar pênalti contra o Flamengo. Porém, após revisão do VAR, o juiz cancelou a marcação. Na ocasião, a bola bateu na mão de Léo Pereira. Porém, o zagueiro estava com os braços para trás. Pouco depois do lance, o camisa 4 pediu para sair, dando lugar a Léo Ortiz. Além disso, Filipe Luís tirou Wesley, muito mal tecnicamente, lançando Varela a campo.
O Flamengo faz jogo de ‘vida ou morte’ contra a LDU (EQU) na quinta-feira (15), no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Antes, porém, o Rubro-Negro entra em campo pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (10), às 21h (de Brasília), o Mais Querido encara o Bahia, de Rogério Ceni e Everton Ribeiro. O Coluna do FlaTV transmite ambos os duelos, ao vivo, no YouTube.
Central Córdoba: Aguerre; Santiago Moyano, Lucas Abascia, Lautaro Rivero e Braian Cufré; Jonathan Galván, Iván Gómez e José Florentín; Luis Miguel Angulo, Matías Perelló e Leonardo Heredia. Técnico: Omar de Felippe.
Flamengo: Rossi; Wesley, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Gerson, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Filipe Luís.