Flamengo homenageia Leônidas da Silva; ídolo rubro-negro faria aniversário hoje | OneFootball

Flamengo homenageia Leônidas da Silva; ídolo rubro-negro faria aniversário hoje | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·6 de septiembre de 2024

Flamengo homenageia Leônidas da Silva; ídolo rubro-negro faria aniversário hoje

Imagen del artículo:Flamengo homenageia Leônidas da Silva; ídolo rubro-negro faria aniversário hoje

Leônidas da Silva, mais conhecido como ‘Diamante Negro’, nasceu no dia 06 de setembro de 1913


Flamengo é conhecido por ter grandes ídolos memoráveis que passaram pelo elenco rubro-negro ao longo dos anos vitoriosos. Um deles é Leônidas da Silva, mais conhecido como ‘Diamante Negro’. Inclusive, nesta sexta-feira (06), o atacante recebeu uma homenagem do Fla, já que estaria comemorando aniversário.

Por meio de publicação nas redes sociais,Flamengo relembrou o ídolo histórico: “Dia 6 de setembro é dia de homenagear o lendário Diamante Negro. Leônidas da Silva, imortal do futebol brasileiro, marcou 153 gols em 149 jogos pelo Mengão. Com o Manto, foi campeão do Torneio Aberto do Rio de Janeiro em 1936, do Campeonato Carioca de 1939 e do Rio-São Paulo de 1940. Além disso, foi peça fundamental da seleção brasileira nas copas de 1934 e 1938. Obrigado por tudo!”.


OneFootball Videos


VEJA PUBLICAÇÃO

HISTÓRIA NO FLAMENGO

Leônidas da Silva jogou no Flamengo entre 1936 e 1941. Durante esse período, Diamante Negro marcou 153 gols em 149 jogos. Ou seja, pelo Fla o atacante teve média de, aproximadamente, um tento por partida. Além disso, com o Manto Sagrado, venceu o Torneio Aberto do Rio de Janeiro em 1936, o Campeonato Carioca de 1939 e o Rio-São Paulo de 1940.

IMPORTÂNCIA NA SELEÇÃO BRASILEIRA

Diamante Negro disputou duas Copas do Mundo. A primeira foi em 1934, quando fez o único gol brasileiro na competição (na derrota por 1 a 3 para a Espanha). Já a segunda aconteceu em 1938, na França, quando foi o principal artilheiro, com sete gols em quatro jogos.

Na ocasião, a imprensa europeia elegeu o atacante como melhor jogador daquele Mundial. Ademais, naquele ano, Leônidas da Silva era jogador do Flamengo. Só não jogou as Copas de 1942 e 1946, porque não aconteceram, devido à Segunda Guerra Mundial.

No quesito média de gols por partida, Leônidas da Silva é o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira. Em 37 jogos, Diamante Negro marcou 37 gols. Nem mesmo Pelé, com média de 0,77 gol por confronto, superou o ídolo rubro-negro.

Ver detalles de la publicación