Coluna do Fla
·10 de abril de 2025
Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 10/04/2025

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 de abril de 2025
O Flamengo perdeu a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores para o Central Córdoba (ARG), por 2 a 1, na quarta-feira (09). Neste ínterim, o Coluna do Fla reuniu as principais notícias do Rubro-Negro nesta quinta (10). Dentre elas, o retorno de Pedro aos gramados e a folga do elenco após a derrota.
Depois da derrota contra o Central Córdoba, no Maracanã, o elenco do Flamengo recebeu a quinta-feira (10) de folga. Dessa forma, segundo detalhes da programação divulgada pelo clube, o plantel se reapresenta no Ninho do Urubu a partir das 15h30 (horário de Brasília) de sexta (11), para iniciar a preparação com foco no próximo compromisso da temporada.
Em resumo, Pedro afirmou que o retorno aos gramados pelo Flamengo vai ser de forma gradual, ou seja, pouco a pouco. Isso porque, o camisa 9 está voltando de uma lesão grave no joelho esquerdo e, agora, precisa readquirir minutos em campo e ritmo de jogo. A ideia é não forçar o centroavante mais do que o necessário neste primeiro momento.
— Vai ser de forma bem gradativa. Vamos progredindo aos poucos, subindo os minutos em campo. Mas é claro que tem que ser jogo a jogo, pensar nos treinamentos, em cada jogo. Como eu vou estar fisicamente também, em como vai estar meu corpo depois dos jogos. Enfim, vai ser no dia a dia, vai ser jogo após jogo. Não tem como pensar a longo prazo, mas estou feliz pelo retorno. Espero poder voltar à minha melhor forma de fisica e tenho certeza que vou, em breve, chegar ao meu melhor momento – disse Pedro.
Após a derrota do Flamengo, Gerson não escondeu a irritação com o desempenho do time e até teve um princípio de bate-boca com o repórter da TV Globo, Marcelo Courrege. Poupado por Filipe Luís, o camisa 8 entrou no intervalo do jogo, quando o Fla já perdia por 2 a 0 para o Central Córdoba. Assim sendo, o jornalista questionou se o fato de o capitão do time ter entrado em campo com o time em situação delicada teria interferido no desempenho. O volante entendeu mal a pergunta e subiu o tom.
“Atrapalhou meu desempenho? Quando a gente não ganha, vêm sempre perguntas assim, né? Na sua opinião, você acha que eu fui tão mal assim?”, questionou Gerson, que foi rebatido por Courrege. “Não disse que você foi mal. Estou perguntando se atrapalhou o seu desempenho”, retrucou o repórter da Globo. Então, o ‘Coringa’ finalizou: “No meu modo de ver, não”.