Flamengo goleia o Botafogo e vence o Brasileiro Feminino sub-20 | OneFootball

Flamengo goleia o Botafogo e vence o Brasileiro Feminino sub-20 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Planeta Futebol Feminino

Planeta Futebol Feminino

·16 de noviembre de 2024

Flamengo goleia o Botafogo e vence o Brasileiro Feminino sub-20

Imagen del artículo:Flamengo goleia o Botafogo e vence o Brasileiro Feminino sub-20

Depois de conquistar a Copinha Feminina, as Meninas da Gávea conquistam o primeiro título nacional nas categorias de base

Imagen del artículo:Flamengo goleia o Botafogo e vence o Brasileiro Feminino sub-20

Foto: Divulgação/Flamengo/Redes Sociais


OneFootball Videos


Título do Brasileiro sub-20 em grande estilo! Na última quinta-feira, 14, o Flamengo se sagrou campeão do Brasileiro Feminino sub-20 vencendo o Botafogo por 7 a 0, com gols de Pimenta (2x), que finalizou como artilheira do campeonato com 12 gols, Mariana (2x), Anna Luiza, Núbia e Barraca.

As Meninas da Gávea finalizaram a competição com 15 jogos disputados, 11 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, 50 gols marcados e 10 sofridos. Este é o primeiro título do Flamengo no torneio, desbancando o bicampeão Internacional. Veja os campeões:

2x- Internacional

1x- Flamengo

COMO FOI O JOGO?

A primeira etapa já se mostrou com superioridade do Flamengo, abrindo o marcador com Anna Luiza, que após um escanteio não deu chances para a goleira Zanella e finalizou. Aos 35 minutos, o Rubro-Negro ampliou com a capitã Mariana, ficando com uma boa vantagem para o segundo tempo.

Na etapa complementar, o Flamengo teve uma boa oportunidade de fazer o terceiro após Mariana ser derrubada na grande área e a arbitragem marcar o pênalti, na cobrança, Núbia converteu e deixou o Mengão mais próximo do título.

Com a desvantagem no placar, o Botafogo saiu mais para o ataque, e, com isso, o Flamengo teve um pouco mais de espaço para contra-atacar e aos 21′, o quarto feito saiu, com Mariana. Oito minutos depois o quinto foi marcado, com Barraca. Ainda deu tempo de sacramentar a goleada, com Pimenta, marcando aos 50′ e de pênalti, aos 52′.

Ver detalles de la publicación