MundoBola Flamengo
·19 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·19 de enero de 2025
Após vender Fabrício Bruno para o Cruzeiro e David Luiz deixar o clube em fim de contrato, o Flamengo entrou no mercado em busca de um zagueiro para ser opção a dupla de zaga titular Léo Ortiz e Léo Pereira. Dessa forma, o nome de Vitão, defensor do Internacional, apareceu no radar da diretoria, que formalizou proposta.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Rubro-Negro apresentou uma proposta de 10 milhões de euros ao Internacional pelo zagueiro Vitão. No entanto, o time gaúcho recusou a investida, afirmando que só aceitaria se recebesse os 10 milhões de euros mais o perdão pelo não pagamento dos 4 milhões de euros que o Inter ainda tem a quitar por Thiago Maia.
Em resposta, o Fla recusou a contraproposta que chegaria a 14 milhões de euros no total (87 milhões de reais), afirmando que vai até o fim para receber o valor da venda de Thiago Maia que o Internacional deve, se retirando no negócio, segundo o 'ge'.
Vitão já teve a oportunidade de trabalhar com José Boto, novo diretor de futebol do Flamengo, durante sua passagem pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Os dois mantêm uma boa relação, e o zagueiro é visto como o perfil ideal que o clube carioca procura.
Além de Léo Ortiz e Léo Pereira, no momento, Filipe Luís conta somente com Cleiton e Pablo no plantel para a posição de zagueiro.
Cleiton teve pouquíssimas chances no profissional, enquanto Pablo não estaria nos planos do técnico, apesar de estar jogando no time "B" que vem disputando o Carioca.