Coluna do Fla
·6 de mayo de 2025
Flamengo espera resposta positiva de João Félix para abrir negociações com Chelsea

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·6 de mayo de 2025
O Flamengo segue em busca de reforços para a disputa do Super Mundial de Clubes, que acontece entre junho e julho. Assim, o Mais Querido está de olho na contratação de João Félix, atacante do Chelsea (ING), que está emprestado ao Milan (INT). O Mais Querido, inclusive, já conversa com o jogador e aguarda um ‘sim’ para abrir negociação com o clube inglês.
Vale destacar que o Flamengo não deve ter ‘vida fácil’ em uma possível negociação com o Chelsea. Afinal, as equipes irão se enfrentar na fase de grupos do Mundial de Clubes. Desse modo, o Mengão espera que a vontade do jogador seja um fator importante na transação. Inicialmente, a ideia do Mais Querido é acertar um empréstimo com opção de compra pelo atacante português. A informação é do jornalista britânico Ben Jacobs.
Apesar de o Milan não ter interesse em contar com o atacante português nos próximos anos, o Flamengo terá concorrência em um possível acordo com João Félix. Isso porque, o Benfica (POR), clube que revelou o jogador, também está disposto a fazer uma proposta. Vale mencionar que o time português também está classificado para o Super Mundial de Clubes.
De acordo com o jornal português ‘Forbes’, João Félix recebe 19,9 milhões de euros (R$ 128,14 milhões na cotação atual) por ano. Ou seja, o vencimento mensal do jogador gira em torno de R$ 10,5 milhões junto ao Chelsea, clube que o contratou em junho do ano passado. Assim sendo, qualquer acerto com o Flamengo exigiria uma drástica redução salarial.
Enquanto a janela de transferências está fechada, o Flamengo segue focado no próximo compromisso da temporada. Nesta quarta-feira (07), o time de Filipe Luís enfrenta o Central Córdoba (ARG), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Único Madre de Ciudades, pela quarta rodada da Libertadores. Como manda a tradição, o Coluna do Fla TV irá trazer a transmissão mais pé-quente da internet, ao vivo, no YouTube.