Coluna do Fla
·7 de abril de 2025
Flamengo emite nota direcionada às autoridades venezuelanas após jogo na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·7 de abril de 2025
O Flamengo estreou com vitória na Copa Libertadores da América na última quinta-feira (03). Na Venezuela, o Mais Querido venceu o Deportivo Táchira (VEN) por 1 a 0, com gol de Juninho. Neste domingo (06), antes de enfrentar o Vitória, pela segunda rodada do Brasileirão, o Fla emitiu uma nota oficial para agradecer às autoridades venezuelanas.
Em resumo, no comunicado, o Flamengo ressaltou a segurança com que passou pela Venezuela. Além disso, o Rubro-Negro ainda exaltou a forma como os torcedores do Fla também foram tratados pelas autoridades e policias venezuelanas para o jogo contra o Deportivo Táchira.
“O Flamengo agradece às autoridades policiais da Venezuela pela forma cordial e segura com que recebeu sua delegação e sua torcida durante a estadia no país, na última quinta-feira, dia da partida contra o Deportivo Tachira. A atenção e o profissionalismo demonstrados garantiram tranquilidade à equipe e aos rubro-negros que estiveram presentes no estádio”.
Vale ressaltar que, apesar dos agradecimentos do Flamengo, jogadores rubro-negros reclamaram da demora no atendimento na imigração venezuela. Em suma, Bruno Henrique afirmou que a delegação do Fla demorou quase duas horas para passar pelas autoridades.
“Chegamos aqui (na Venezuela), e a imigração tinha uma pessoa atendendo mais de 50 funcionários do Flamengo. Ficamos entre uma hora e meia ou duas horas para sermos atendidos”, desabafou o camisa 27 que, contra o Deportivo Táchira, foi capitão da equipe.
Atualmente, o foco do Flamengo é na disputa da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, neste domingo (06), o Mais Querido enfrenta o Vitória, no Barradão, em Salvador. Por fim, as equipes medem forças a aprtir das 18h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla TV, no YouTube.