MundoBola Flamengo
·11 de julio de 2025
Flamengo desiste de liberar Victor Hugo de graça e busca novo acordo com Famalicão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·11 de julio de 2025
O Flamengo desistiu do negócio para liberar Victor Hugo ao Famalicão, de Portugal, sem qualquer compensação financeira. O clube comunicou oficialmente aos portugueses que voltou atrás no acordo e agora tenta negociar o meia por empréstimo.
A ideia inicial era ceder 50% dos direitos econômicos para cada lado sem dinheiro envolvido, mas o acordo foi congelado após a repercussão negativa e polêmicas do departamento de futebol na última semana. O presidente Luiz Eduardo Baptista, que precisou intervir na pasta, orientou a busca de um modelo mais lucrativo. A informação da desistência rubro-negra é do jornalista Venê Casagrande.
Victor Hugo retornaria ao Flamengo após empréstimo ao Goztepe, da Turquia, onde fez 35 jogos e marcou três gols. Contudo, fora dos planos de Filipe Luís, o atleta está sendo negociado pelo Rubro-Negro desde o fim do contrato com o clube turco.
A diretoria alegou que a divisão dos direitos econômicos era a melhor opção diante da falta de ofertas, já que abriria a possibilidade de lucro com uma negociação futura. Mas as críticas da torcida, somadas com as polêmicas de Pedro e Michael Johnston fizeram o negócio ruir,
Revelado pelo Mengão em 2022, Victor Hugo soma 105 jogos no profissional do Flamengo, com seis gols, seis assistências e participação em três títulos: Libertadores 2022, Copa do Brasil 2022 e Campeonato Carioca 2024.
O meia começou a perder espaço sob o comando de Tite e acabou negociado por empréstimo no meio de 2024, como parte da transação pela compra de Carlos Alcaraz. Caso não encontre um novo clube, o meio-campista vai voltar a treinar no Ninho do Urubu, mas a utilização no time principal parece improvável.