Esporte News Mundo
·17 de agosto de 2025
Flamengo derrota o Internacional e segue na liderança do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·17 de agosto de 2025
— Continua depois da publicidade —
No segundo duelo dos três entre Internacional e Flamengo, desta vez pela 20ª rodada do Brasileirão, o Rubro-negro precisou apenas de 11 minutos para resolver a partida, com dois gols de Pedro e um de Plata. O Colorado descontou com Borré, fechando placar em 3 a 1, no Beira-Rio, neste domingo (17).
Para o duelo, o Internacional preservou 10 titulares, escalando apenas o lateral Braian Aguirre, mas na lateral esquerda, pensando já no terceiro duelo entre as equipes na próxima quarta-feira (20), pela Libertadores. A estratégia resultou na derrota para o Flamengo.
Aos seis minutos, Arrascaeta fez cruzamento da esquerda para a área, Varela escorou de cabeça e Pedro chutou cruzado, fazendo o 1 a 0. Aos 11, em contra-ataque, Samuel Lino deu passe no meio para Arrascaeta que da entrada da área tocou para Pedro, que dominou e chutou rasteiro, no canto direito, marcando o 2 a 0 e resolvendo a partida.
Aos 32, Luiz Araújo tocou para Varela, que saiu de frente para o gol, driblou Victor Gabriel e Anthoni defendeu, abafando a finalização. Aos 39, Samuel Lino cobrou escanteio da esquerda, Léo Pereira dominou, deu uma bicicleta e a bola bateu na trave. Aos 43, na primeira chance do Inter na partida, Vitinho cobrou o escanteio da direita e Clayton Sampaio cabeceou para fora. Aos 45, Alan Benítez invadiu a área pela direita, chutou e Rossi defendeu.
No segundo tempo, aos oito minutos, Gustavo Prado chutou da intermediária e Rossi defendeu. Aos 14, Varela foi a linha de fundo, cruzou rasteiro, Arrascaeta chutou e a bola desviou em Richard, indo para escanteio. Aos 16, em erro de saída de bola do Internacional, Saul tocou para Arrascaeta na esquerda, que tocou no meio para Plata, que chutou da entrada da área, no canto esquerdo, marcando o 3 a 0.
Aos 23, após troca de passes, De La Cruz saiu na cara do gol e chutou para fora. Aos 27, Ayrton Lucas avançou pela esquerda e chutou de cavadinha, a bola sobrou para De La Cruz, que chutou e Anthoni defendeu. Aos 40, Wallace Yan driblou Alan Benítez, foi a linha de fundo e chutou para fora. Aos 43, Wesley tocou na esquerda para Borré, que chutou e Rossi defendeu. Aos 46, Alan Rodríguez chutou forte e a bola bateu na trave. Aos 46, Bernabei fez cruzamento rasteiro da esquerda e Borré chutou, descontando para o Internacional.
Com a derrota o Internacional permanece com 24 pontos, na 12ª colocação. Já o Flamengo foi aos 43 pontos e segue líder isolado da competição. Na próxima rodada, o Internacional visita o Cruzeiro, no sábado (23), às 18h30 (horário de Brasília), e o Flamengo recebe o Vitória na segunda-feira (25), às 21h.
Inter e Flamengo voltam a se enfrentar pela Libertadores, no jogo de volta, na próxima quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília). Em desvantagem, o Colorado precisa vencer por dois gols para avançar ou vencer por um gol para levar a partida aos pênaltis.