Jogada10
·7 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·7 de enero de 2025
O Flamengo segue forte nas reformulações internas. Desta vez, Fernando Sassaki é o novo chefe do departamento médico do futebol do clube. O ortopedista, que era responsável pela base rubro-negra, foi nomeado para o cargo por José Luiz Runco, que assumiu como diretor médico geral. A informação inicial é do “ge”.
Sassaki, portanto, chega para substituir Márcio Tannure, que entrou na lista de demissões do Flamengo. Ele foi o primeiro profissional nomeado por Runco, que delegará os médicos responsáveis por cada departamento do clube.
O Flamengo também está realizando outras mudanças no departamento médico do futebol. Fábio Marcelo (fisioterapeuta), Claudio Pavanelli (fisiologista) e Silvia Ferreira (nutricionista) acertaram com o clube nos últimos dias, além do psicólogo Paulo Ribeiro, que estava no Botafogo.
A gestão de Bap, aliás, realizou uma demissão em massa no departamento médico do Flamengo, desligando 13 funcionários, a maioria contratados por Rodolfo Landim. Entre os que trabalhavam na base, apenas Sassaki seguiu no Ninho do Urubu.