Flamengo controla o Bahia na Fonte Nova e vence pelo Brasileirão | OneFootball

Flamengo controla o Bahia na Fonte Nova e vence pelo Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·6 de octubre de 2024

Flamengo controla o Bahia na Fonte Nova e vence pelo Brasileirão

Imagen del artículo:Flamengo controla o Bahia na Fonte Nova e vence pelo Brasileirão

Na segunda partida do técnico Filipe Luís, o Flamengo controlou o Bahia durante quase todo o duelo e venceu por 2 a 0 na Arena Fonte Nova. O time carioca anulou completamente o adversária, quase não sofreu na defesa e venceu com gols marcados por Ayrton Lucas e Alcaraz.

Essa foi a segunda vitória seguida do Flamengo, que chegou aos 51 pontos e segue na quarta posição do Brasileirão. Com um jogo atrasado, o Mengão está a 9 pontos do líder Botafogo. Já o instável Bahia, com 45 pontos, caiu para o sétimo lugar.


OneFootball Videos


Controle total do Flamengo

A primeira boa chegada ao ataque na partida foi do Bahia. Aos 3, Arias cruzou e Thaciano quase alcançou. Na sobra, Cauly abriu espaço, cavou para a segunda trave e Arias chutou para fora. A resposta do Flamengo foi aos 6, quando Gerson deixou Gabriel na cara do gol, ele chutou e Marcos Felipe se esticou para fazer grande defesa.

Aos poucos o Bahia tomou a iniciativa do confronto e ficou com a bola, só que sem penetração na área para finalizar. Aos 15, teve uma chance de ouro após escanteio e corte errado, mas Thaciano cabeceou para fora de maneira inacreditável. Do outro lado, o Flamengo até causou problemas a saída de bola tricolor, mas não conseguiu acelerar para ter novas chances claras.

O domínio da bola foi se alternando ao longo do tempo e o Flamengo conseguiu reter e trocar passes no ataque diante de um Bahia todo recuado. Faltou ao Rubro-Negro acertar o último passe e ao Tricolor conseguir acelerar para impedir o sufoco sofrido. Aos 33, após jogada ensaiada em escanteio, Gabriel apareceu livre na segunda trave e perdeu um gol inacreditável. Para sua sorte, o impedimento foi marcado.

A presença do Flamengo no ataque foi recompensada aos 34. Após bela troca de passes, Bruno Henrique bateu na marca do pênalti, Marcos Felipe fez grande defesa, mas Ayrton Lucas completou para a rede no rebote. Longe do ataque, o Bahia só voltou a finalizar aos 42, quando Arias cruzou da direita e Everaldo cabeceou para fora. Mas o Tricolor acabou o primeiro tempo olhando o Mengão trocar passes. Vaias na Fonte Nova.

Fla não corre riscos

O jogo seguiu parecido na volta para o segundo tempo, mas com as equipes arriscando de fora da área. Marcos Felipe e Rossi trabalharam nas tentativas de Bruno Henrique e Jean Lucas, respectivamente. Mas a melhor chance foi do Flamengo, na pancada de Ayrton Lucas, que fez a bola raspar o travessão. O Tricolor seguiu sem qualquer indício de que poderia reagir e o controle rubro-negro seguiu.

Com o Bahia apático e muitos protestos da torcida, Rogério Ceni promoveu as primeiras substituições aos 14 minutos. Aos 17, o zagueiro Gabriel Xavier que criou sua chance, arrancando pelo meio até fazer Rossi trabalhar. O Flamengo ficou muito perto de ampliar aos 22, quando Gerson recebeu de Arrascaeta após bola roubada no ataque, invadiu a área e chutou colocado. Tirou tinta da trave.

O Bahia não conseguiu reagir mesmo após as mudanças e o jogo ficou mais nervoso do que bem jogado, com discussões entre os jogadores e reclamações com a arbitragem. O Flamengo até deu a bola ao Tricolor, que seguiu com seguintes erros e facilmente anulado. O Rubro-Negro voltou a finalizar aos 34, quando Arrascaeta recebeu na entrada da área, bateu de primeira e errou o alvo.

Chegou a reta final do confronto, com o Bahia ainda em fraca atuação, mas ainda vivo por um empate inesperado. Aos 38, Juba conseguiu abrir bom espaço pela esquerda, bateu cruzado e errou. Do outro lado, Arrascaeta chegou a marcar no rebote de Michael, mas o impedimento foi claro. Aos 47, Alcaraz soltou uma pancada de fora da área e acertou o travessão.

Somente aos 49, o Bahia foi ter uma chance clara. Cauly puxou para a canhota, cruzou com perfeição e a cabeçada de Luciano Juba passou ao lado do gol. Sem nenhuma organização, o Tricolor tentou uma pressão final, mas no contra-ataque, o Flamengo ganhou um pênalti e Arias acabou expulso. Aos 57, Alcaraz bateu forte e deu números finais ao jogo.

Ver detalles de la publicación