Coluna do Fla
·1 de abril de 2025
Flamengo conta com invencibilidade na Venezuela para estrear com vitória na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·1 de abril de 2025
O Flamengo segue preparação para enfrentar o Deportivo Táchira (VEN) nesta quinta-feira (03), pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Em busca do tetracampeonato do torneio, o time de Filipe Luís espera iniciar a competição somando três pontos. Pensando nisso, o Mais Querido conta com a invencibilidade que possui em território venezuelano.
Isso porque, o Flamengo disputou sete partidas na Venezuela ao longo da história. Nesse ínterim, o Mengão soma seis vitórias e um empate, além de 18 gols marcados e apenas oito sofridos. Vale ressaltar que, em solo venezuelano, o Mais Querido já derrotou o próprio Deportivo Táchira por 3 a 2, em 1991, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
Em busca de começar a Libertadores com o ‘pé direito’, o Flamengo pode ganhar um reforço importante para o jogo contra o Deportivo Táchira. Isso porque, após desfalcar o Mengão diante do Internacional, Gerson será reavaliado pelo Rubro-Negro nesta terça-feira (03). Vale lembrar que, apesar de não ter sido detectada nenhuma lesão, o meio campista apresentou desgaste muscular na coxa direita.
Por outro lado, o Flamengo já tem quatro desfalques confirmados para a estreia da Libertadores. Além de Pedro e Viña, baixas já conhecidas da torcida rubro-negra, Danilo se contundiu durante treinamentos no CT Ninho do Urubu e foi diagnosticado com contusão muscular grau 1 na posterior da coxa direita. Além disso, Arrascaeta se machucou à serviço do Uruguai. Após o uruguaio deixar o campo com dores musculares, foi constatada a lesão no adutor na mesma região do zagueiro.
O duelo entre Flamengo e Deportivo Táchira acontece nesta quinta-feira (03), pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Ademais, a bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo. Como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube. Assim sendo, a narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.