MundoBola Flamengo
·22 de marzo de 2025
Flamengo chega a 4 atletas cortados das Eliminatórias

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·22 de marzo de 2025
Assim como em anos anteriores, o Flamengo vê seus jogadores retornarem ao Rio de Janeiro lesionados após atuarem por suas seleções. O caso mais marcante, recentemente, é o de Pedro, principal jogador da equipe na temporada passada e que está há 6 meses fora.
Neste sábado (22), Arrascaeta e De La Cruz se juntaram a Gerson e Danilo como os cortados do Flamengo para jogos de Uruguai e Brasil, respectivamente, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O Camisa 10 do Flamengo sentiu um desconforto durante partida do Uruguai contra a Argentina, na noite da última sexta-feira (21) e foi substituído por Nico, que não teve o motivo do corte revelado.
O caso de Gerson foi semelhante ao de Arrasca, saindo ainda no primeiro tempo de Brasil x Colômbia. Já Danilo, foi cortado antes da apresentação da delegação, sendo substituído por Alex Sandro, também do Flamengo.
Junto com Wesley e Léo Ortiz, o lateral segue com o grupo comandado por Dorival Júnior.
A Seleção Brasileira deu continuidade neste sábado (22) à sua preparação para o esperado confronto contra a Argentina, marcado para a próxima terça-feira (25) em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
No treinamento realizado em Brasília, o principal destaque foi a decisão do técnico Dorival Júnior de preservar o atacante Vinicius Jr, revelado pelo Flamengo e herói da vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia.
O jogador do Real Madrid não calçou chuteiras durante a atividade, optando por dar voltas ao redor do gramado enquanto seus companheiros se dedicavam a exercícios com bola.
Os novos convocados João Gomes, Weverton, Beraldo e Ederson, chamados após a vitória contra os colombianos na última quinta-feira, se juntaram ao grupo e treinaram normalmente.
Com as saídas de Gerson, Gabriel Magalhães, Bruno Guimarães e Alisson, Dorival Júnior enfrentará a necessidade de realizar pelo menos quatro alterações na equipe que saiu vitoriosa na partida anterior.
Bento e André estão confirmados entre os titulares, mas o treinador ainda avalia suas opções para repor as peças no meio-campo, especialmente na função de segundo volante.