MundoBola Flamengo
·22 de febrero de 2025
Flamengo busca taça contra rival inédito

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·22 de febrero de 2025
Dia de jogo! Flamengo e Maricá jogam pela última rodada da Taça Guanabara neste sábado (22). O MundoBola traz os principais detalhes com tudo que o torcedor precisa saber sobre o certame.
O jogo sofreu alteração no horário. A partida teria início às 16h30 (horário de Brasília). No entanto, a Ferj cedeu à pressão do Flamengo e da Saferj, que foi acionada por Gerson, e aboliu os jogos em temperaturas extenuantes até o fim do Estadual.
Por isso, o Flamengo enfrenta o Maricá às 19h, no Maracanã. Com o novo horário, o jogo será transmitido pelo SporTV e pelo Premiere.
A Ferj definiu ainda a arbitragem do confronto. Yuri Elino Ferreira da Cruz é o dono do apito. O juiz foi punido pela CBF ainda na primeira rodada do Brasileirão, quando teve uma péssima atuação e ficou de fora de Série A até o fim da temporada. Confira o quadro completo de arbitragem abaixo.
O torcedor que quiser ver o time levantando a Taça Guanabara ainda pode comprar ingressos. A procura é baixa, e não é difícil conseguir comprar. Confira os valores abaixo.
Para comprar, basta acessar flamengo.superingresso.com.br.
Não existe retrospecto entre Flamengo e Maricá. A partida marca o primeiro encontro entre os times, e quem vencer, terá 100% de aproveitamento.
Filipe Luís deve poupar alguns titulares, como Ayrton Lucas, que voltou de lesão, mas ainda deve seguir fora, apesar de já treinar normalmente.
Pulgar também deve ser poupado, assim como o goleiro Rossi. Bruno Henrique e Gerson são os principais nomes que devem ir a campo.
Vale lembrar que o time tem os desfalques de Alex Sandro, Juninho e Michael, lesionados. Varela deve seguir improvisado na lateral-esquerda.
Matheus Cunha, Wesley, Léo Pereira, Léo Ortiz, Varela; Allan, Evertton Araújo, Gerson; Luiz Araújo, Cebolinha (Plata) e Bruno Henrique.
Existia dúvida sobre a entrega da taça ao Flamengo no sábado (22). Isso porque o Volta Redonda, que joga no domingo, tem a mesma pontuação
O Mengão, se vencer, abre três pontos para o Volta Redonda. No entanto, a diferença no saldo de gols é de 13. Por isso, é quase impossível que o clube consiga evitar o título do Flamengo.
Portanto, a Ferj decidiu realizar a festa, com a entrega da Taça Guanabara em palco montado no Maracanã.
Essa será a 25ª vez que o Mengão levanta o troféu. O clube já venceu 24 vezes e deve chegar ao número histórico caso confirme o título contra o Maricá.
Centroavante do Maricá, Hugo Borges alfinetou o Flamengo antes do encontro. O jogador foi revelado pelo Vasco e lembrou encontros com o Mengo na base.
"O sabor especial sempre tem, né? Quando se joga contra uma grande equipe, ainda mais contra o Flamengo, é uma equipe que eu já estava acostumado a jogar contra na base. Agora, enfrentar no profissional é algo especial pela grandeza do clube, pela tamanha responsabilidade do jogo. Tomara que eu tenha a mesma alegria, a mesma felicidade que eu tinha na base quando enfrentava eles", diz.
Ele responde ainda sobre a expectativa do confronto.
"A expectativa é boa, não tem como ter uma expectativa ruim quando se trata de enfrentar o Flamengo no Maracanã. Um grande palco, contra uma grande equipe. A gente tem que ir lá e desfrutar do jogo, desfrutar da partida, do jogo que Deus tem guardado para nós. Sabemos que vivemos lados e momentos opostos, porém, cada jogo é um jogo, cada jogo é uma guerra. Então vamos lá para conquistar a vitória", completa.
En vivo