![Icon: Gazeta Esportiva.com](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2019/9/1567677109566-Gazeta_esportiva_90.png)
Gazeta Esportiva.com
·28 de enero de 2025
Flamengo avança em negociações e encaminha a chegada de Jorginho
![Imagen del artículo:Flamengo avança em negociações e encaminha a chegada de Jorginho](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fstatic.gazetaesportiva.com%2Fuploads%2F2025%2F01%2F000_36VJ4LT.webp)
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 de enero de 2025
Segundo o portal O Dia, o Flamengo chegou a um acordo com o meio-campo ítalo-brasileiro Jorginho e apenas aguarda para descobrir qual será o modelo de negócio com o Arsenal para a liberação do atleta.
O jogador expressou no ano passado seu desejo de retornar ao Brasil no fim de seu contrato com os Gunners, que vai até o dia 31 de junho deste ano. Flamengo e Palmeiras se interessaram pela aquisição do atleta, porém, as conversas com o Alviverde não evoluíram, sobrando apenas o time carioca como opção.
Questões pessoais com salários e tempo de contrato já estão alinhados com o meia. Agora, Jorginho deve iniciar conversas com o Arsenal para definir qual será o método de sua transferência.
O Flamengo trabalha com três possibilidades, a rescisão contratual de Jorginho com o clube inglês, a necessidade de uma compensação financeira para tê-lo imediatamente, e também a da chegada do ítalo-brasileiro apenas ao fim de seu contrato, no meio da temporada.
O jogador tem apenas 19 partidas na temporada, e atuou em 32% dos minutos da equipe até agora, sem marcar gols ou dar assistências. Jorginho tem passagens por Hellas Verona, Napoli, Chelsea, onde conquistou a Champions League e foi cogitado para ser Bola de Ouro em 2021, e por último o Arsenal.
Pela Seleção Italiana, são 57 jogos, cinco gols e três assistências, conquistando a Eurocopa também em 2021.